RCC Tocantins
29/06/2007 - 14h12m

Curso sobre Sacramento da Penitência, em Brasília

 
A Faculdade São Boaventura de Educação Continuada - Open ISB - oferece, pela primeira vez no Brasil, o curso de inverno destinado, sobretudo, aos sacerdotes que têm a missão de atender confissões.

Em Roma, o Curso sobre Sacramento da Reconciliação é oferecido há anos e é bastante concorrido, pois termina com uma audiência com o papa. Além de Varsóvia, esse curso também será realizado em Brasília, terceira e única sede fora da Europa, nos dias 24 a 27 de julho.

O palestrante é renomado na área. Dom frei Gianfranco Girotti, OFMConv, é doutor em Direito Canônico, foi subsecretário da Congregação para Doutrina da Fé, quando trabalhou com o então cardeal Ratzinger. Atualmente é Regente da Penitenciária Apostólica e bispo.

Durante o Curso de Inverno 2007, a Instituição oferecerá aos participantes outras aproximações do Sacramento da Reconciliação, como uma visão a partir da moral e da psicologia. Também haverá seminários com temas específicos para a formação permanente de presbíteros.

É um bom momento para a formação continuada, tão urgente em cada área de atuação e tão desejada pela Igreja aos seus presbíteros. Informações: www.open-isb.com.br ou pelo telefone: (61) 3349-0230.


Fonte: CNBB

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/5w

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.