RCC Tocantins
23/03/2023 - 21h35m

"Convém que Ele cresça e que eu diminua" João 3,30

 

Amados irmãos e irmãs, graça e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo!

O Senhor me chamou e eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me" (Isaías 6:8). O chamado de Deus para presidir a RCC-TO no biênio de 2023 e 2024, ultrapassou os meus limites espiritual, emocional e físico, ao mesmo tempo que nas minhas fraquezas e medos, encontrei em Cristo Jesus, uma sólida e consistente fortaleza. Mediante esses medos, o Senhor fazia ecoar uma voz que me recordava: "Deus escolheu os fracos deste mundo para confundir os fortes" (1 Coríntios 1:27); Eis a beleza de perceber que, como o Davi das escrituras, necessitamos sempre de Deus, o Rei da Glória, em todos os momentos , sendo Ele mesmo o centro e a força de nossa missão em todo tempo. É Dele que provém a nossa identidade primeira, de sermos sua imagem e semelhança, configurados por meio da cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo e pela força santificadora do Espírito Santo.

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face nos ensina, que "o que agrada a Deus em minha pequena alma, é que eu ame minha pequenez e minha pobreza. É a esperança cega que tenho em Sua misericórdia." Amados irmãos, é necessário que Jesus cresça e nós possamos diminuir, eis o que devemos nos recordar sempre como verdadeiros carismáticos cheios do Espírito Santo. Assim desejo que a RCC-TO seja levantada para vivência o verdadeiro amor de Deus e aos irmãos, que é a plena essência do batismo no Espírito Santo e assim possamos sair do estado de sonolência e voltar-se inteiramente ao Senhor de todo coração.

Assumir a passagem bíblica de João 3:30; "Que ele cresça e eu diminua", significa uma mudança de prioridades. Em vez de nos preocuparmos com a nossa própria glória, buscaremos a Glória de Jesus. Assim, quer sejamos muito conhecidos e admirados, quer tenhamos um trabalho discreto e poucos nos conheçam, encontraremos sempre satisfação em ver a glória de Jesus crescer (1 Coríntios 10:31).

Finalmente amados, somos convocados a VIVER A MOÇÃO NACIONAL, conduzidos a levantar-nos, ir e anunciar. O tempo é de colheita e obediência a voz do Senhor. Ele vem para quebrantar os nossos corações e nos trazer de volta. "Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará!" (Ef. 5, 14b)

Roguemos à Virgem Santíssima, modelo de humildade e obediência, a ouvirmos e confiarmos sempre nas promessas do Senhor.

Bendigamos ao Senhor! Demos Graças a Deus!

Vinde Santo Espírito!

Miracema do Tocantins, 01 de janeiro de 2023.

ELIZANGELA PEREIRA DE ALMEIDA SOUSAPresidente do Conselho Estadual da RCC/Tocantins

G.O. Jesus Misericordioso

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/Ak

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.