RCC Tocantins
19/06/2008 - 17h28m

Conselho Estadual da RCC-TO reúne-se em Gurupi

 

Nos dias 14 e 15 de Junho, o Conselho Estadual da RCC, reuniu-se em Gurupi, no Colégio Bernardo Sayão. Na manhã do sábado, 14, a reunião teve início às 09h com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Vanilson, da prelazia de Cristalândia, que é Coordenador do Ministério para Sacerdotes e membro do Conselho. Em seguida, deu-se prosseguimento a discussão dos assuntos pautados, como: Encontro Nacional da RCC, Encontro Nacional Universidades Renovadas que será em Palmas, avaliação do Encontro de Servos e partilha entre os Coordenadores.

Na oportunidade, ainda foram apresentados os novos conselheiros: Carla Daris - Coordenadora Estadual do Ministério de Pregação, Solange Delfino - Coordenadora do Ministério de Fé e Política e Welson Costa, Coordenador da Prelazia de Cristalândia. O ponto culminante da reunião foi a apresentação do Estatuto da RCC – TO e o escritório administrativo, que foi aprovado pela instituição normativa RFB n° 748, emitido no dia 20 de maio de 2008, em Brasília. 

No domingo, a santa missa na Igreja matriz, presidida por Pe. Moreira, marcou o início do último dia da reunião. Logo depois, teve um grande momento de oração e escuta, voltada para o Congresso Estadual da RCC, onde foram apontadas decisões sobre o Encontro que acontecerá nos dias 05 a 07 de Dezembro, em Colinas. Em seguida, foi explanado o projeto Jesus nas praias, pelo Coordenador Estadual do Ministério Jovem, Leonardo. Esse projeto, acontece pela primeira vez no Tocantins, e terá início nos dias 18,19 e 20 de Julho, na cidade de Araguacema, município inserido na Prelazia de Cristalândia, e tem por objetivo, evangelizar nas praias.

Esteve, também, presente o Coordenador Diocesano do MUR de Porto Nacional, Leandro Gomes, representando o Coordenador Estadual do MUR, Murillo Barros,. Leandro abriu o momento de partilha dos Coordenadores de Ministérios, com a leitura de uma carta, escrita por Murillo, que escreveu sobre assuntos ligados ao Ministério e ao Encontro Nacional Universidades Renovadas – ENUR – que acontece em setembro, na capital. Ao final os outros Coordenadores de Ministérios, partilharam e o encerraram a reunião com uma oração.

Tatyuscia Vargas
Ministério de Comunicação Social -TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/ay

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.