RCC Tocantins
17/11/2008 - 12h29m

Conselho Estadual da RCC - TO reelege Delvandro Lima

 

Nos dias 15 e 16/11, o Conselho Estadual da RCC-TO esteve reunido, em retiro, na capital, Palmas, na comunidade Sementes do Verbo, para as últimas deliberações do ano e a eleição do novo coordenador. O Encontro, com o tema: “Minha alma Glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador”, teve início na manhã de sábado, com a oração do terço, ministrado por Solange Delfino, Coordenadora Estadual do Ministério de Fé e Política e, Murillo Barros, Coordenador Estadual do Ministério Universidades Renovadas.

Como parte da programação, a animação ficou por conta do cantor Cícero de Jesus, em seguida foi a vez de Padre Bernardo, da Arquidiocese de Palmas, com a pregação sobre o “Verdadeiro Cristão”. Ele falou da importância da missa, da eucaristia, ressaltando que a vida do cristão “precisa ser uma eterna eucaristia”, enfatizou. Também esclareceu sobre as quatro dimensões da missa, sobre o entendimento da palavra e encerrou falando sobre o maior gesto de humildade, a confissão. Ainda na tarde de sábado, Janeth Vaz Oliveira, Conselheira Fiscal Nacional, pregou o tema: “A missão como uma resposta do amor de Deus”. Em todo momento, Janeth ressaltou a importância e cuidado da missão, dos grupos de oração, além de testemunhar sua luta contra um câncer, neste ano e, principalmente a vitória sobre a doença.

No domingo, logo pela manhã, após a celebração da Santa Missa, aconteceu um profundo momento de oração, partilha e a eleição do novo coordenador, para o biênio 2009-2010. Delvandro Lima foi reeleito e fica a frente da Renovação, por mais dois anos. Dom Alberto Taveira, Arcebispo, também esteve presente, pronunciou palavras de incentivo à Delvandro e enfatizou mais uma vez, o apoio aos trabalhos da renovação no Estado.

O Encontro contou com a presença de 27 participantes, entre eles coordenadores diocesanos e coordenadores de ministérios além dos esposos e esposas dos conselheiros.

Tatyuscia P.Resplande Vargas
Coordenadora Ministério de Comunicação Social
RCC/TO

 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/bl

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.