RCC Tocantins
25/10/2017 - 18h58m

Conselho da RCCTO se reune e fecha últimos detalhes do Congresso de Ouro

Equipe Estadual do Ministério de Comunicação da RCCTO 

No início do mês de Outubro, o Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica do Tocantins (RCCTO) se reuniu, ordinariamente, pela terceira vez este ano. A reunião ocorreu na cidade de Colinas do Tocantins, Diocese de Miracema, nos dias 07 e 08 e a principal pauta foi o Congresso Estadual da RCCTO

Além dos assuntos práticos envolvendo a organização do Congresso, os conselheiros também tiveram a oportunidade de visitar o local do evento. O encontro será acolhido na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Colinas. 

Na reunião, foram confirmadas as seguintes presenças para o Congresso Estadual: padre Heldeir Gomes,  coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote; Kédina Rodrigues, secretária-geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL; Dom Philip Dickmans, bispo da Diocese de Miracema; Dom Romualdo Kujawski, bispo da Diocese de Porto Nacional; Dom Giovane de Melo, bispo da Diocese de Tocantinópolis; Cícero Batista, presidente do Conselho da RCCTO e Olívia Ferreira, ministra de música católica que fará um show no sábado à noite. 

Outras pautas abordadas na reunião dizem respeito aos direcionamentos do Conselho Nacional e o calendário da RCCTO para 2018. "Foi feito o repasse daquilo que foi vivenciado na reunião do Conselho Nacional e também tivemos a alegria de homologar o nosso novo coordenador do Ministério Cristo Sacerdote no Tocantins, o Padre Tiago Augusto Messias", contou Cícero Batista, presidente do Conselho da RCCTO. 

Encerrando a reunião que começou logo cedo com a Santa Missa, os conselheiros participaram ainda no sábado à noite, do Festejo em honra a Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, houve convivência fraterna na Associação Unidos em Cristo, com a comemoração dos aniversariantes do segundo semestre.

Saiba mais sobre as datas programadas para 2018 na RCCTO:

Encontro Estadual de Servos 
Data:
17 e 18 de março 
Cidade: Palmas

Congresso Diocesano da RCC - Diocese de Porto Nacional 
Data:
26 e 27 de maio

Congresso Arquidiocesano da RCC- Arquidiocese de Palmas
Data: 15 e 16 de setembro

Congresso Diocesano da RCC -Diocese de Tocantinópolis
Data: 29 e 30 de setembro

Congresso Prelatício da RCC - Prelazia de Cristalândia 
Data:
20 e 21 de outubro

Congresso Diocesano da RCC - Diocese de Miracema 
Data:
10 e 11 de novembro. 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/xJ

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.