RCC Tocantins
01/12/2007 - 07h54m

Congresso Estadual começa com Santa Missa

 

A oitava edição do Congresso Estadual da RCC Tocantins começou com a Santa Missa, presidida por Dom Heriberto Hermes, bispo da prelazia de Cristalândia. Contando com cerca de 400 pessoas, a missa aconteceu na igreja de São José Operário, em Paraíso do Tocantins.

Antes de começar a liturgia da palavra, o ministério das artes de Paraíso entronizou a Palavra de Deus com uma apresentação de dança, ao som da música "Derrama teu amor aqui", de Celina Borges.

Durante a homilia, Dom Heriberto falou do exemplo de discípulo e missionário que Santo André foi. Também disse que a RCC ajudou a trazer de volta à igreja e à teologia a Pessoa do Espírito Santo. "Uma teologia baseada somente na Pessoa de Cristo é incompleta, pois o Espírito Santo também é um braço do Pai", afirmou.

No momento de ação de graças, um grupo de jovens da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) fez uma apresentação ao som da música "Abraço de Pai", lembrando que Deus nos acolhe como nós somos e com o que nós temos.

Ao final da Santa Missa, o ministério jovem de Paraíso fez uma homenagem a Dom Heriberto, entregando a ele um cartaz, uma bandeira e uma cesta de presentes.

 

João Paulo Veloso

Equipe de Comunicação do 8º Congresso Estadual - RCC Tocantins

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/8I

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.