RCC Tocantins
27/11/2007 - 17h30m

Concurso do Cartaz para o Ano Catequético Nacional 2009

 

Em 2009, a Igreja católica no Brasil celebra o Ano Catequético Nacional, aprovado por unanimidade pelos Bispos na 44ª Assembléia Geral. O tema do ano é: CATEQUESE, CAMINHO PARA O DISCIPULADO, o Lema: Nosso coração arde quando Ele fala, explica as Escrituras e parte o pão (Cf. Lc 24, 32.35).

Neste sentido a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética, lança o CONCURSO NACIONAL para a criação do cartaz que irá traduzir o tema e o lema do Ano Catequético Nacional.

Você que é comunicador(a), agente da PASCOM, designer ou tem afinidade com a comunicação social ou faz parte da equipe de Coordenação da Animação Bíblico-Catequética Regional ou Diocesana, está convidado a criar e enviar para a Comissão para a Animação Bíblico-Catequética o seu trabalho gráfico. O prazo para envio dos cartazes vai até 25 de fevereiro de 2008.

No cartaz deverá conter, além da figura que você irá criar, os seguintes textos: TEMA: CATEQUESE, CAMINHO PARA O DISCIPULADO e o LEMA: Nosso coração arde quando Ele fala, explica as Escrituras e parte o pão (Cf. Lc 24, 32.35)

Uma Equipe de júri irá escolher o cartaz que melhor retrata o tema e o Lema. Será enviado e distribuído para toda a Igreja do Brasil.

Endereço para envio (caso for em papel):
COMISSÃO EPISCOPAL PASTORAL PARA A ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA
SE/Sul – Quadra 801 – Conjunto “B” - Brasília - DF - CEP 70401-900

Os trabalhos em JPEG devem ser enviados para catequese@cnbb.org.br com cópia para bíblia@cnbb.org.br.


Indicação para o CONCURSO DO CARTAZ
ANO CATEQUÉTICO NACIONAL 2009


Está aberto o concurso de cartaz para o ANO CATEQUÉTICO NACIONAL
A premiação deste concurso é a publicação do cartaz e a divulgação do autor, não havendo qualquer forma de premiação em dinheiro.

1. O cartaz poderá ser ilustrado com:
Foto (desde que a foto esteja com o direito autoral autorizado, caso não esteja o mesmo poderá ser excluído do concurso), desenho, colagem, montagem, pintura ou outra forma.
a) formato:
70 cm de altura, por 50 cm de largura ou
50 cm de altura, por 70 cm de largura
dizeres:


LEMA: Nosso coração arde quando Ele fala, explica as Escrituras e parte o pão
(Cf. Lc 24, 32.35)

ATENÇÃO:
Deverá constar no cartaz o tema: CATEQUESE, CAMINHO PARA O DISCIPULADO

2. A inscrição deverá ser feita com pseudônimo colocado na frente de envelope lacrado. Este envelope esteja colocado no verso do cartaz. Dentro do envelope haja:
a) Nome e endereço dos concorrentes;
b) Texto do autor explicando a inspiração do seu cartaz;
c) Declaração cedendo os direitos autorais para a CNBB, em benefício da divulgação e realização da 3ª Semana Brasileira de Catequese;
d) Autorização para que a equipe técnica nomeada pela CNBB possa fazer as eventuais alterações que julgar necessárias.
3. A autoria poderá ser de uma pessoa ou de um grupo de pessoas.
4. Se a produção do cartaz envolver o uso de imagens ou criação de outra pessoa, será necessário que a sua utilização esteja devidamente autorizada pelos autores e, no caso de imagens de pessoas, que estas tenham autorizado a sua veiculação.
5. A data limite para a apresentação dos trabalhos é 25 de fevereiro de 2008.
6. A seleção definitiva será no encontro com os Bispos da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética e o Grupo de Reflexão Catequética (GRECAT) dia 15 de março em São Paulo.
7. A explicação do cartaz elaborada pelo autor poderá constar dos subsídios do Ano Catequético Nacional e da 3ª Semana Brasileira de Catequese
8. O cartaz será divulgado em quatro formatos: grande, médio, pequeno e cartão postal e será a capa dos subsídios como texto-base, fita K-7 etc.

ATENÇÃO:
O cartaz deve ser enviado em arte final, isto é, totalmente finalizado na forma exata que deverá ser publicado e em tamanho real.
Ao enviar pelo correio, tomar as providências para que venha em segurança, bem acondicionado e dentro do prazo: 25 de fevereiro de 2008

CONCURSO DE CARTAZ PARA O ANO CATEQUÉTICO NACIONAL EM 2009.
Comissão para a Animação Bíblico-Catequética
SE/SUL Quadra 801 Conjunto "B" • CEP.: 70.401 – 900 • Brasília – DF •
Tel. (61) 2103-8300 - Fax. 2103-8303

Outras informações com:
Ir. Maria Aparecida Barboza ou Pe. Jânison de Sá Santos (Assessores da Comissão)

Fonte: Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética


LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/8F

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.