RCC Tocantins
13/08/2013 - 08h46m

Comunicadores do Tocantins vivem tempo de reconstrução e missão

MCS Tocantins  
  • Participantes do retiro
  • Teatro durante a programação.
  • Teatro durante a programação.
  • Oficina de produção de texto.
  • Ministério de Música do encontro.
  • Cartazes com motivações para o retiro, espalhados pela chácara.
  • Foto no encerramento do retiro.

O mês de agosto foi marcado por mais um grande evento da RCC Tocantins. Organizado pelo Ministério de Comunicação Social (MCS), o I Retiro de Comunicadores de Grupos de Oração aconteceu na cidade de Araguaína, nos dias 03 e 04, na Chácara da Comunidade Teófora. Participaram comunicadores das dioceses de Porto Nacional, Miracema do Tocantins, Tocantinópolis e Arquidiocese de Palmas.

Segundo a coordenação estadual, o retiro confirmou o tempo de graça que o Ministério está vivendo. “É um tempo de reconstrução e missão. E nós estamos vivendo isso no ministério; tanto no nível espiritual, com o reavivamento do nosso chamado, quanto no nível prático, convocando os comunicadores a assumirem seus postos”, pontuou Ana Mariana Araújo, responsável pela coordenação estadual e coordenadora da Comissão Nacional de Intercessão do MCS na RCCBRASIL.

“Depois de nos abrirmos a essa reconstrução, é hora de ir em missão nas realidades em que estivermos inseridos e florescer aonde Deus nos plantar. Eu tenho certeza que o tema do nosso retiro foi a grande voz de Deus para nós pois precisamos ir, precisamos sair do comodismo e do medo de anunciar, de comunicar”, ressaltou Ana ao explicar que o tema do retiro foi retirado do capítulo 16, do Evangelho segundo Marcos: IDE.

PROGRAMAÇÃO

Os participantes tiveram momentos de forte espiritualidade com missas, teatro, adoração ao Santíssimo Sacramento e louvor. As oficinas sobre Produção de Texto, Produção de Conteúdo Carismático e Redes Sociais aconteceram no sábado durante toda a tarde e foram ministradas, respectivamente, por Élcia Tavares, Airton Rocha e Lucyano Campos.

O encontro contou com a presença do coordenador nacional do Ministério de Comunicação da RCCBRASIL, Airton Rocha. Ele pregou sobre a missão específica do comunicador de grupo de oração, além de compartilhar as orientações sobre o Ministério. Na oficina sobre Produção de Conteúdo Carismático, Airton explicou a Metodologia do Espírito Santo. “O Espírito Santo é fonte de criatividade e direcionamento. Antes de qualquer trabalho, precisamos clamá-lo.”

A programação ainda teve a participação do presidente do Conselho Estadual da RCC Tocantins, Pedro Rodrigues, que pregou sobre Jeremias 1 e acompanhou outros momentos do retiro. O bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Giovane Pereira de Melo também esteve no evento.

Um show acústico, no sábado á noite, animou os participantes. O grupo Missão Sacramento ministrou músicas que levaram ao louvor e oração.

Veja alguns depoimentos dos participantes:

“Foi o dia em que me consagrei ao SENHOR, em que abri todas as portas do meu coração para JESUS fazer sua morada. Foi nota 10, inesquecível”

José Barros, Diocese de Miracema.

“Deus seja louvado pelo chamado aos comunicadores do Amor”

Airton Rocha, Coordenador Nacional do MCS – RCCBRASIL

“Fim de semana incrível. Tenho certeza que muitos frutos virão”

Pedro Rodrigues, presidente do Conselho Estadual RCC Tocantins

“Foi tão difícil chegar no retiro... Mas foi tudo tão lindo, preparado com tanto carinho pela equipe e pelo Senhor que no término do primeiro momento de oração, eu já havia entendido o motivo de estar lá: o Senhor queria renovar Sua aliança comigo e renovar o meu chamado. Posso afirmar sem medo, que foi o melhor encontro de formação que tive a graça de participar. Só posso louvar a Deus por sonhar com cada ministério existente na Renovação Carismática e a confiança a mim depositada pra mais uma missão”

Géssika Teixeira, coordenadora de Comunicação do Ministério Jovem do Tocantins

“Encontro mais que bom. Agora é só colocar para funcionar no Grupo de Oração. Louvo ao Senhor por mais uma oportunidade única pois o que vivi ali foi maravilhoso. A cada dia tenho mais certeza do seu amor infinito. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo.”

Sara Reje, Diocese de Tocantinópolis

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/te

© 2012-2018. RCC-TO - Todos os direitos reservados.