RCC Tocantins
13/01/2014 - 10h20m

COMUNICADO - ACIDENTE COM SEMINARISTAS DO RENASEM EM PALMAS

MCS Tocantins  
Ã? com profundo pesar que a Renovação Carismática Católica do Tocantins comunica o falecimento do seminarista Luiz Gustavo Eccel, do Estado de Santa Catarina. Luiz sofreu grave acidente automobilístico em Palmas, na noite do último domingo, 12, na TO-050, distrito de Taquarussu, no mirante que dá acesso à Cachoeira do Roncador.

Ele e mais 28 pessoas de diversos estados do Brasil estavam num micro-ônibus que voltava de Santa Tereza do Tocantins, após a celebração da santa missa. Houve um problema com os freios e o veículo despencou, após uma curva acentuada, numa queda de 30 metros. Infelizmente, Luiz não sobreviveu ao acidente.

Todos os outros que estava no veículo sofreram escoriações leves ou fraturas de baixa gravidade. Informamos às famílias e amigos que os demais envolvidos no acidente estão fora de perigo. Apenas dois continuam internados no Hospital Geral de Palmas, aguardando recuperação.

Os seminaristas estão em Palmas por ocasião do XXXIV RENASEM, Retiro Nacional de Seminaristas da RCCBRASIL. O Tocantins é sede do evento e o retiro inicia nesta segunda-feira, 13 e segue até o dia 17.


Como cristãos convictos da ressurreição e da vida eterna, bendizemos a Deus pela alegria, serviço e dedicação de Luiz Gustavo que, ao se dedicar ao serviço da Igreja e do povo de Deus, deixou sua marca e foi instrumento do bem e da paz por onde passou. Dirigimos nossas preces neste momento à família e amigos e informamos que a Arquidiocese de Palmas e a RCC Tocantins estão prestando toda a assistência necessária às vítimas. 

Pedimos a todos que continuem em oração.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/tW

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.