RCC Tocantins
23/12/2009 - 17h32m

Como enfrentar situações difíceis

 
“Meu é o conselho e o bom êxito, minha é a inteligência, minha é a força.” – Provérbios 8, 14

Na carta aos Romanos, capítulo 8, versículos 26 e 27, São Paulo nos diz que quando oramos em línguas é o próprio Espírito Santo que intercede por nós segundo Deus, isto é, segundo o desejo que está no coração do Pai. O que o Pai deseja é que o Filho seja glorificado, por isso, ao nos depararmos com situações difíceis, devemos colocar-nos em oração, pedindo a solução que vem de Deus, pedindo a capacidade de compreender a verdade. Enquanto oramos em línguas, o Espírito Santo vai dando instruções de como devemos agir em cada situação para que a vontade do Pai seja feita.

Um dia, estávamos em oração e recebemos a seguinte profecia: “Vejam bem: Eu os instruo no detalhe, aquele que pode fazer a diferença. Lembrem sempre de perguntar a mim o que fazer e uma certeza, uma calma e segurança tomarão conta de vocês. Eu mesmo confirmarei a decisão no coração de todas as pessoas envolvidas. Vocês não podem duvidar da minha presença sempre convosco”. A confirmação veio em Provérbios 8, 14, versículo citado acima.

Algum tempo depois, eu precisava ter uma conversa muito difícil com uma pessoa. Já era uma pessoa cheia de problemas e eu temia que a conversa agravasse os seus sentimentos negativos. Baseada na promessa da profecia, coloquei-me diante do Santíssimo, dizendo ao Senhor: “Só saio daqui quando souber o que dizer.” Depois de duas horas saí com um ensinamento que serviu para muitas outras conversas difíceis que precisei ter com outras pessoas. O Senhor me instruiu a fazer três listas. A primeira era “Como Começar” e ali eu fui instruída sobre o que dizer para iniciar a conversa. A segunda lista era: ”O Que Falar” e ali o Senhor foi me instruindo sobre o que dizer. A terceira lista era: “O Que Calar” e ali fui instruída sobre o que não poderia dizer para a pessoa, mesmo que fosse verdade, sob pena de causar nela uma ferida profunda. Deu muito certo! A paz, a certeza, a calma e segurança tomaram conta de mim e também da outra pessoa, exatamente do modo como o Senhor falava na profecia.

Senti a moção de partilhar isso com vocês, porque estamos iniciando um novo ano e, muitas vezes, ao iniciar o ano, queremos acertar as coisas que estão erradas na nossa vida a fim de não ficar mais arrastando problemas antigos. Geralmente são conflitos, situações difíceis, conversas que precisamos ter com os outros para que as coisas andem melhor. É apropriado lembrar de pedir a sabedoria que vem de Deus e fazer as três listas (como começar, o que falar, o que calar) com a ajuda do Espírito Santo.

Experimente colocar isso em prática e você terá, como eu, lindos testemunhos para dar.

FONTE: www.rccbrasil.org.br

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/cH

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.