RCC Tocantins
09/07/2007 - 14h50m

Começa hoje a V Semana de Liturgia no Piauí

 
Com o tema “A Presidência da Assembléia Litúrgica”, o Regional Nordeste 4 da CNBB (Piauí) promove, a partir desta segunda-feira, a V Semana de Liturgia com a presença do assessor da Comissão de Liturgia da CNBB, padre Carlos Gustavo Haas.

“A Semana de Liturgia tem o objetivo de promover uma melhor integração entre os diversos agentes das ações litúrgicas, especialmente da Presidência, mediante uma preparação adequada para que suas funções ministeriais sejam verdadeira expressão do Mistério Pascal que celebramos”, explica o assessor.

O encontro, que vai até o dia 13, acontece no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, em Teresina. Dele participam as equipes de pastoral litúrgica, presbíteros, religiosos e religiosas.

Liturgia em Mutirão II

A partir do dia 6 de agosto, a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia retoma o projeto Liturgia em Mutirão, oferecendo artigos semanais destinados à formação das equipes de pastoral litúrgica das paróquias e comunidades.

Os artigos, também chamados de fichas, estarão disponíveis no site da CNBB e poderão ser publicados pelas paróquias e dioceses em seus meios de formação e informação.

O projeto dá continuidade ao subsídio Liturgia em Mutirão, publicado pelas Edições CNBB em fevereiro deste ano.

Fonte: CNBB

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/5W

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.