RCC Tocantins
30/05/2007 - 17h49m

Colinas realiza festa Â?Celebrando PentecostesÂ?

 
A RCC de Colinas realizou na tarde do dia 26 a festa “Celebrando Pentecostes”, iniciando com a reza do terço e momentos de animação. O evento foi sediado no Salão Paroquial do Colégio João XXIII, onde cerca de 70 pessoas louvaram e bendizeram a Deus.

A festa contou com as presenças da Coordenadora da Diocese de Miracema do Tocantins, Maria Nilva; Coordenadora Estadual do Ministério da Família, Janeth Vaz; Coordenadora Estadual do Ministério de Formação, Luciana Mesquita; e do ex-coordenador do Ministério Jovem, Márcio Jordano.

Após o louvor com muitas músicas que falavam do Espírito Santo, Janeth Vaz falou do amor de Deus, citando alguns parágrafos da encíclica da carta de Bento XVI, onde se fala do “Amor Eros e amor Ágape”.
“Amor Eros significa paixões violentas que busca mais viver os desejos carnais. E o amor Ágape significa amor puro, inocente, amor que perdoa e que ama seu próximo mesmo com seus defeitos”. Citação bíblica na carta do Papa também foi lembrada por Janeth “Deus é amor: quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele” I João 4,16.

A segunda pregação foi sobre o Espírito Santo, onde Márcio Jordano testemunhou seu amor que vive com o Senhor e com a Santíssima Trindade. Também comentou da palavra de Atos dos Apóstolos: “mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo”.

Às 18:30h a festa “Celebrando Pentecostes” foi encerrada com a celebração da palavra, onde todos, cheios do Espírito Santo, puderam de perto adorar, tocar e receber Jesus na EUCARISTIA.

Marcilene Teles
Diocese de Miracema do Tocantins - MCS

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/43

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.