RCC Tocantins
27/05/2008 - 17h51m

Colinas do Tocantins realiza Encontro Diocesano de Pregação

 

O Encontro de formação para pregadores, teve como objetivo formar servos que já atuam em grupos de oração. Na oportunidade puderam estudar documentos da Igreja, como o da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, o índice da Sagrada Escritura, além das apostilas com roteiros de pregação.


Um dos assuntos debatidos foi a grande tarefa da Igreja, que é de guardar e alimentar a fé do povo de Deus, e também fazer com que o fiel recorde, depois de seu batismo, o principal chamado, de ser discípulo e missionário de Jesus Cristo. Além de fazer com que cada vez mais, todos O sigam e vivam em profunda intimidade, imitando seu exemplo, testemunhando. Uma das palavras trabalhadas, dizia que todo batizado recebe de Cristo, como os apóstolos o mandato da missão: “Ide por todo o mundo e proclame a boa nova a toda criatura. Quem crê e for batizado, será salvo" (Marcos 16,15). Pois, ser discípulo/missionário de Jesus e buscar a vida "Nele", supõe estar profundamente enraizado Nele.


O discípulo, fundamentado na rocha da palavra de Deus, sente-se impulsionado a levar a boa nova da Salvação aos seus irmãos: Discipulado            e Missão são como os dois lados de uma mesma moeda: quando o discípulo está enamorado de Cristo, não pode deixar de anunciar ao mundo que só ele nos salva (Atos 4,12). Com efeito, o discípulo sabe que sem Cristo não há luz, não há esperança, não há amor, não há futuro.

O evento contou com a presença do Coordenador Estadual de Pregação, Welson Costa, a Coordenadora Estadual de Formação, Carla Daris e Helv, que já atuou na coordenação da diocese de Miracema.

 

Marcilene Teles
Coord. do MCS da diocese de Miracema

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/aq

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.