RCC Tocantins
05/03/2009 - 16h57m

Cidade de Palmas ganha nova Paróquia

 

A comunidade Santa Filomena, uma das mais antigas de Palmas e que era ligada à Catedral, foi no primeiro domingo do mês de março instituída Paróquia pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira Correa.

 

 

No início da Santa Missa que marcou a solenidade, foi lido o documento de fundação da paróquia e a nomeação de Padre Bernardo José Teixeira da Rocha como administrador paroquial. Durante a homilia, Dom Alberto lembrou que a Capital tocantinense é, em todo o Brasil, a que apresenta melhor índice na relação de números de paróquias em proporção ao número de habitantes. Falou ainda que o fato de Palmas possuir pequenas comunidades paroquiais é proposital, e foi pensado para que a população tivesse um melhor atendimento espiritual. “Louvado seja Deus que nos permite manter esta realidade de Igreja, nos dando número suficiente de vocações sacerdotais (...) a paróquia deve ser como um oásis no meio do deserto, onde os filhos de Deus possam encontrar água pura para matar a sua sede espiritual.” disse o Arcebispo.

 

 

Antes do encerramento da Celebração, que contou com maciça participação da comunidade e famílias que fizeram parte da história de criação da capela, Pe. Bernardo José agradeceu a confiança de Dom Alberto e pediu aos paroquianos que o acolhesse com paciência e fossem ativos na vida da igreja. O novo pároco também anunciou as primeiras visitas e missas nas casas.

 

 

Após a solenidade, a Paróquia Santa Filomena ofereceu um simples coquetel, visto que se vive o tempo de Quaresma, onde os fiéis puderam cumprimentar o pároco e se confraternizar.

Jeferson

Coord. MCS da Arquidiocese de Palmas

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/bX

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.