RCC Tocantins
13/08/2008 - 10h15m

Celam e universidades refletem sobre ética e comunicação

 

A comunicação não pode prescindir da ética. Partindo desse pressuposto, a Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) e a Universidade colombiana “Um Minuto para Deus” organizaram para 3 a 5 de setembro próximo, em Bogotá, um encontro com os reitores das universidades católicas da A. L. e do Caribe.

O encontro terá como tema “Ética da comunicação e comunicação da ética”, em continuidade com o Congresso promovido pelo CELAM, em setembro de 2007, intitulado: “Para que o jornalismo recupere a sua alma”. Os decanos das Faculdades de Ciências da Comunicação debaterão sobre os compromissos, identidade e missão da cultura católica neste âmbito.

A reflexão utilizará também o trabalho feito a partir de fevereiro passado pelo grupo interdisciplinar, nascido da colaboração entre a referida universidade colombiana e o Departamento de Comunicação do CELAM, “um grupo aberto a novas propostas -explicam os promotores- que deseja aprofundar o tema do ensino da ética da comunicação nas universidades católicas”.

Os frutos de tal trabalho serão aplicados inicialmente na universidade anfitriã e, com o tempo, nas outras sedes universitárias latino-americanas e caribenhas, com a idéia de “construir um caminho de unidade, integração e troca de experiências”.

O encontro de setembro em Bogotá será a primeira etapa desse percurso de partilha e pretende lançar as bases do Congresso sobre Ética, programado para 2009.

Fonte: Radio Vaticano

 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/aQ

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.