RCC Tocantins
13/07/2007 - 13h59m

Católicos têm a obrigação de denunciar erros

 
D. Jorge Ortiga lançou um apelo em Fátima. A corrupção, a violência ou os crimes contra a maternidade têm de ser denunciados pelos católicos.
Na última noite na Peregrinação Internacional de 12 e 13 de Julho, o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) afirmou que os católicos devem ter a coragem de apontar os erros aos prepotentes.

A Misericórdia é a mensagem e o segredo de Fátima, lembrou D. Jorge Ortiga, lançando de seguida um apelo. “Hoje como discípulos de Jesus Cristo, chamados a ser como Ele, misericordioso, somos também chamados à coragem que pode até suscitar incompreensão, de apontar o erro dos prepotentes de colocar o erro em muitas feridas da humanidade: desde o lucro fácil à corrupção; da violência ao terrorismo; da exploração ao aproveitamento dos inocentes; dos crimes contra à maternidade às condições de vida degradantes”.

D. Jorge Ortiga lembrou, também, que o ensinamento de Fátima dá liberdade aos cristãos. “Quem se ajoelha para adorar a Santíssima Trindade como os Pastorinhos é livre para se dar na misericórdia sem ser oprimido por qualquer poder, pretensamente absoluto”.


Fonte: Agência Ecclesia

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/67

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.