RCC Tocantins
26/08/2010 - 07h46m

Católicos do TO se encontrarão no I Encontro Estadual para Casais, Jovens e Evangelizadores de Cri

 

A Renovação Carismática Católica do Tocantins (RCC/TO) realizará nos próximos dias 27, 28 e 29 de agosto, em Paraíso do Tocantins, o I Encontro Estadual de Famílias, Jovens e Evangelizadores de Crianças. Com a expectativa de receber cerca de 600 participantes, a RCC/TO reunirá três de seus ministérios para dias intensos de louvor, adoração, anúncio da Palavra de Deus, Santa Missa e avivamento missionário. A abertura do encontro será no dia 27, com a Santa Missa na Igreja Matriz, da Paróquia de São José Operário, às 19h30.

De acordo com Deusivaldo Leonço Ferreira, coordenador Estadual do Ministério Jovem da RCC/TO e integrante da Comissão Organizadora do Encontro Estadual, serão três encontros acontecendo ao mesmo tempo. “O Encontro do Ministério Jovem acontecerá no Colégio São Geraldo; o de casais, no Centro Pastoral, que fica ao lado da Igreja Matriz, da Paróquia de São José Operário e o de Evangelizadores de Crianças, acontecerá no Colégio Estadual Amâncio de Moraes”, declarou.

Ele explica ainda, que os três locais são próximos, o que facilitará o deslocamento, nos momentos em que houver a reunião de todos os participantes dos três encontros. “A exemplo das refeições e Missas, onde todos estarão juntos. Em outros momentos da programação, também estaremos todos reunidos num só lugar”, pontuou.

As inscrições custam R$ 20,00 para Jovens e Evangelizadores de Crianças e R$ 30,00, para casais. No valor, é incluído alimentação e hospedagem. Mais informações: (63) 3602-2079/9202-2036, com Deusivaldo.

PRESENÇAS
Além do Coordenador Estadual da RCC/TO, Delvandro Vinagre de Lima, do Conselho Estadual da RCC, dos coordenadores estaduais e diocesanos dos ministérios que realizam o evento, o I Encontro Estadual de Famílias, Jovens e Evangelizadores de Crianças receberá também missionários da RCC a nível nacional. Estão confirmadas pregações com Airton Souza Silva, Coordenador Nacional do Ministério para as Famílias e com Márico Zolin, Coordenador Nacional do Ministério Jovem.

ARTE
E para um momento de louvor e animação, a Comissão Organizadora preparou uma noite especial voltada para a arte cristã, com teatro, dança e show de evangelização. A partir das 20 horas, do sábado, 28, haverá apresentações no palco principal no Colégio São Geraldo.

O show com a Missão Sacramento encerrará a noite. Grupo de missionários católicos do Tocantins, a Missão Sacramento lançou recentemente o cd “Cantarei Glória”. Além das canções do cd, o show também apresentará músicas inéditas e momento especial em louvor pelas famílias.

Ana Mariana Assunção Araújo
Jornalista - DRT 496/TO / Ministério de Comunicação RCC TOCANTINS

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/dY

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.