RCC Tocantins
07/12/2008 - 08h26m

Casais se Colocam em Procissão à Imagem de Maria

 
Um dos maiores problemas de fé é a utilização da igreja como fuga dos problemas familiares. Como ouvi certa vez em uma pregação, é interpretar a conversão não como uma mudança de vida, mas uma mudança de endereço: mudo de casa para a igreja.

Constatada essa realidade, e em sintonia com o tema do Congresso, a oração desta manhã de domingo levou os congressistas a buscar uma experiência com nossa Mãe Maria, aprendendo com Ela como ser família, como ser servo de Deus através da família, sem precisar se esconder dos problemas que ela tem.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi erguida no meio de todos e transportada por todo o rincão pelas mãos do Pe. Vanilson. Atrás dela, dezenas de casais formaram uma enorme procissão, de mãos dadas, como sinal de contemplação à Mãe e Mestra dos casais, modelo de esposa e mãe.

Antes desse momento, o Coordenador da RCC – TO, Delvandro Lima e o servo Nilton haviam conduzido momento de oração de união, aproximando não só familiares, mas amigos. Todos se olhavam e declaravam mutuamente: “você é a cara do Pai, você é uma gracinha”.

A seguir foi feita a tradicional oração Veni, Creator Spiritus, “Vem Espírito Criador”, e proclamada a moção de que estavam sendo colocadas nas mãos dos servos brasas de fogo, brasas que serão levadas aos grupos de oração de cada um e às suas famílias.

Logo depois foi feito o momento mariano e encerrou-se a oração com um grande e alegre momento de louvor.

Jorge Henrique Leite
Equipe de Comunicação
MCS - 9° Congresso Estadual da RCC-TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/bH

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.