RCC Tocantins
13/03/2013 - 13h33m

Carta aos membros do Ministério de Música e Artes da RCC-TO

MMATO 

Queridos Irmãos em Cristo Jesus, Graça e Paz!

Nos dias 02 e 03 de Março de 2013 a Equipe Estadual do Ministério de Música e Artes do TO esteve reunida na cidade de Palmas para oração, direcionamentos e vivência fraterna. Partilho com vocês que sentimos a todo instante a presença de Deus, da Virgem Maria e dos Anjos conosco. Verdadeiramente posso dizer que o céu se fez naquele lugar em que estávamos reunidos. Muito o Senhor nos falou, direcionou e impulsionou.

Escrevo essa carta para partilhar o que o Senhor tem falado ao Ministério de Música e Artes do TO neste tempo. Rogo ao Espírito Santo por você, querido artista, para que o seu coração seja dócil a cada palavra aqui escrita. Ao escrevê-la sinto fortemente em meu coração o grande amor de Deus por você.

1º Direcionamento: Imitar Maria - É tempo de olharmos para a Virgem Maria com mais atenção e desejo de conversão. Mais que devoção a Virgem Maria, nós devemos imitá-la em nossa vida e em nosso ministério. Jesus nos convida a aprender com a sua Mãe. A sermos dóceis ao Espírito, Obedientes a Deus e àqueles que o Senhor constituiu lideranças em nosso movimento, a sermos humildes a exemplo de Maria que sendo mãe do Rei não se encheu de orgulho e sim correu para servir. A buscarmos viver a intimidade com Cristo e conhecermos a Sua Palavra, que é vida e lâmpada para os nossos pés. A sermos fiéis e firmes mesmo diante da cruz e do sofrimento, no coração a confiança plena Naquele que nos chamou. Não tenho dúvidas, irmãos, que imitando Maria e clamando por sua intercessão venceremos todas as batalhas.

2º Direcionamento: Amor e Unidade – O Senhor nos convida a dilatar o nosso coração para amarmos os nossos irmãos e vivermos a unidade. Que sejamos um! Que amemo-nos uns aos outros! A unidade queridos, aqui, também se aplica aos direcionamentos que recebemos do nosso movimento, nas devidas instâncias diocesanas. Unidade à voz da coordenação nacional, estadual e diocesana. Amar é estar em unidade, é estar atento à voz do pastor para pô-la em prática. A visualização que o Senhor nos deu confirmando esse direcionamento foi de torrentes de águas que corriam fortemente em uma única direção e também de uma massa que ia crescendo e o fermento dessa massa era o amor e a unidade.

Partilho ainda uma das promessas que o Senhor nos deu nesse final de semana que está no Livro do Profeta Isaías 43, 19 - "Porque eis que vou fazer obra nova, a qual já surge: não a vede?". Irmãos em nossos corações (Equipe Estadual) saímos daquela reunião com a certeza que o Senhor já instaurou um NOVO TEMPO para o MMATO! É Palavra de Deus viva e eficaz em nosso meio. Tomemos posse!

Por fim, nesse ano de 2013 teremos dois grandes momentos onde estaremos juntos aprimorando o nosso conhecimento através da formação para uma melhor atuação em nossos Grupos de Oração. Momento também para celebrarmos a unidade e a comunhão fraterna entre todos os artistas do nosso estado.

Nos dias 19, 20 e 21 de Abril acontecerá na cidade de Araguaína, o Encontro Estadual de Servos. Neste encontro teremos o Workshop do MMA – Ministério de Música e Artes, onde você receberá os direcionamentos do ano para o nosso ministério. Uma novidade para este ano será o Workshop de Teatro.

Outro grande momento acontecerá no mês de Outubro nos dias 04, 05 e 06 também na cidade de Araguaína. Será o nosso Encontro Estadual do Ministério de Música e Artes, onde teremos a presença das lideranças nacionais do nosso ministério.

Prepare-se, organize-se e participe desses dois grandes momentos! Muito o Senhor realizará em nosso meio.

Rogo a Nossa Senhora de Pentecostes que interceda por cada um de nós para que a nossa arte seja fecunda em Cristo Jesus!

Abraço fraterno!

Raquel Soares Borges

Coord. Estadual do MMATO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/se

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.