RCC Tocantins
15/07/2014 - 15h00m

CARTA AOS LÍDERES JOVENS DO TOCANTINS

 

RENOVAÃ?Ã?O CARISMÁTICA CATÃ?LICA â?? TOCANTINS
MINISTÃ?RIO JOVEM
ENCONTRO ESTADUAL DE JOVENS E FAMÍLIAS
CARTA AOS LÍDERES JOVENS DO TOCANTINS

Meus queridos irmãos e irmãs é com grande alegria que vos escrevo com o objetivo de fazer-vos participantes desta nova oportunidade de evangelização de nossa juventude. Estou me referindo ao II Congresso de Jovens e Famílias que acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto na cidade de Colinas Tocantins, Diocese de Miracema.
Uma santa da igreja muito mística, Santa Catarina de Sena nos exorta: Jovens, se fores o que deveis ser, incendiarás o mundo. Meditando sobre esta frase, só podemos chegar a uma conclusão, esta santa não falou isso por si só, com certeza foi um canal do Espírito Santo para nos fazer este grande desafio. Os bispos no documento de Aparecida nos dizem: â??Os jovens não têm medo de desafios, os jovens têm medo de uma única coisa, de uma vida vazia.â? Ã? com estas duas falas que gostaria de pedir ao Espírito Santo que nos impulsione a darmos o melhor pra Deus. Pois sabemos facilmente como dá o nosso 100% na obra de Deus.
Amados jovens sentinelas, gostaria que todos soubessem que no início do ano passado quando recebemos esta coordenação, o Conselho Estadual da RCC, nos propôs a fazermos o congresso estadual de jovens. Na época não aceitamos a proposta, pois como estávamos iniciando os trabalhos à frente do Ministério Jovem, a ideia seria fazermos um trabalho de reconhecimento nas dioceses.
Era preciso que fizéssemos um acompanhamento mais de perto com a nossa juventude. Mas aqui eu digo a vocês as mesmas palavras que disse na última reunião do Conselho Estadual: O Ministério Jovem hoje está preparado para realizar o Congresso Estadual de Jovens. Como citei acima, já temos dia, hora e local marcado.
Agora chegou a nossa vez, agora é hora de sermos aquilo que devemos ser. O nosso pedido é que todos possam acolher este projeto com toda força do seu coração, e darmos a oportunidade de nossos jovens participarem de um encontro que vai transformar vidas e fazer de nossa juventude uma juventude batizada no Espírito Santo.
Precisamos o quanto antes nos organizar, usando várias dinâmicas diferentes, que sabemos fazer como ninguém. As inscrições já estão abertas e pela primeira vez com um preço muito acessível, apenas R$ 20,00 com direito a alimentação e hospedagem, por isso precisamos levar os jovens a fazer suas inscrições o mais rápido possível.
Algumas estratégias para alcançarmos a nossa juventude
- Organizar uma equipe de divulgação do congresso;
- Fazer divulgação em todas as entidades que tiverem jovens inseridos, usando cartazes, vídeos, músicas, dinâmica e outros.
- Entrar nos grupos de oração de sua diocese, forania ou paróquias e fazer um convite convincente e não somente um aviso;
- Usar as redes sociais como facebook, gmail, hotmail, twitter, whatsApp, e outros para divulgar o congresso.
- Aproveitar os eventos jovens realizados em sua região ou grupo de oração, ministério jovem para fazer alguma espécie de divulgação do congresso. (Ex: Fazer em folhas chamex ou cartolina frases referente ao congresso e tirar fotos com a juventude e postar nas redes sociais).
- Lembrando que o Congresso será de Jovens e Famílias, por isso o nosso trabalho não pode ser específico só para os jovens, também devemos nos esforçarmos para levar toda a família, poderemos fazer as inscrições dos jovens e também dos pais, irmãos e parentes dos mesmos.
- Teremos as presenças dos pregadores: Janeth de Goiânia, Gleyvisson de São Luís e Banda 3SD de Porangatú â?? GO. A inscrição do congresso dá direito a participar do Show no sábado a noite.
Sei que somos jovens fortes, pois jamais temos medos de desafios e vamos realizar com a graça de Deus a maior concentração de jovens católicos já vistos neste estado, pois não podemos esquecer-nos das lindas profecias de Deus para a nossa juventude. Cito aqui uma delas: A partir do Tocantins todo o Brasil será incendiado. Por isso precisamos fazer o nosso dever de casa, que é incendiar o nosso jovem para ele espalhar esta cultura de pentecostes pelo Brasil.
Nunca podemos esquecer que estamos enfrentando nos tempos atuais grandes desafios, a nossa juventude tem sido vítima de drogas, prostituição, de mortes violentas e até mesmo suicídios. Não dá mais para ficarmos de braços cruzados, olhando os jovens se perderem por falta de alguém que o apresente Cristo.
Contamos muito com sua colaboração e dedicação, para que juntos possamos fazer a juventude deste estado buscar o Cristo e serem verdadeiros protagonista do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Muito obrigado, que Deus te abençoe!
Israel de Freitas Silva
Coordenador Estadual do Ministério Jovem

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/uf

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.