RCC Tocantins
08/11/2012 - 02h48m

Carta aos carismáticos do Tocantins

 

Amados irmãos,

Com alegria e muita gratidão louvo ao Senhor por todas as maravilhas que Ele tem realizado em nosso Movimento. Podemos perceber que de fato temos levado a todo o Estado a experiência de Pentecostes, fazendo valer a nossa grande missão de apóstolos da efusão do Espírito Santo. Agradeço cada um de vocês que fazem parte da Renovação Carismática Católica.

Quando fui eleita coordenadora estadual em 17 de outubro de 2010, a única frase que vinha ao meu coração era: “Como se dará isto?” Lembro-me como se fosse hoje... Até então não tinha a dimensão de como seria coordenar o Estado do Tocantins! Chegava a dar calafrios, pois é algo grandioso, importante. Ao mesmo tempo olhava para minha pequenez e dizia: “Não vou conseguir”. Posso dizer que só foi possível porque temos irmãos conosco dia e noite intercedendo e evangelizando.

Agradeço imensamente ao Conselho Estadual, que são pessoas extremamente eficientes e conduzidas por Deus.

Ao final do mandato, só tenho agradecer e nada mais! Ou seja, se aproxima o final da minha missão enquanto coordenadora e me sinto realizada e muito amada por Deus e por cada um de vocês.

Digo a todos que foram momentos de muitas graças, vitórias e muitas conquistas. Tive momentos difíceis sim, sem dúvida, mas nem por isso deixei a missão e chego ao final com a mesma garra que iniciei, e a vontade que vem ao meu coração é de ir ao encontro das pessoas e dizer o quanto Jesus as ama!

Irmãos, temos vivido momentos intensos da presença viva de Jesus em nosso meio. No ano de 2011, lançamos as redes nos quatro cantos de nosso Estado e neste ano temos apascentado nosso povo através dos congressos diocesanos que estão sendo verdadeiros cenáculos! Deus tem agido, pessoas tem tido uma experiência pessoal com Ele. Têm sido momentos únicos na vida do movimento, um verdadeiro Pentecostes. Louvado seja Deus por tudo!

Estamos apascentando também através das semanas missionárias, que tem como foco principal ir de encontro àquilo que é essencial ao nosso movimento, que são os Grupos de Oração. Tenho consciência de que precisamos ir muito mais além... A sensação que fica é de que o tempo está curto e que tem muitos irmãos se perdendo por não ter ninguém que o ame.

Por isso, amados irmãos, não meçamos esforços para apascentar aqueles que não se sentem amados, que ainda não estão neste aprisco. Precisamos unir nossas forças e juntos irmos de encontro à ovelha ferida e cansada e assim, alcançarmos o objetivo de cuidarmos uns dos outros, apascentando e sendo apascentados, mantendo viva em nós a chama da fé, da esperança e do amor.

Nos dias 01 e 02 de dezembro deste ano estaremos reunidos para o discernimento da nova coordenação estadual para os anos de 2013/2014. Conto com a oração de cada um de vocês, juntos clamando ao Espírito Santo que desça sobre o Conselho Estadual, para que se cumpra a vontade de Deus em nosso movimento.

Peço a intercessão de Nossa Senhora de Pentecostes e que o Espírito Santo os conduza ao caminho da Santidade.

Um abraço fraterno e carinhoso a cada um de vocês meus irmãos.

Deus abençoe!

Colinas do Tocantins, novembro de 2012.

Maria Nilva Ribeiro da Silva
Presidente do Conselho Estadual da RCC - TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/rb

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.