RCC Tocantins
27/03/2014 - 14h40m

Carta aos artistas da RCC Tocantins

 

Amados artistas, graça e paz!

Quero iniciar esta carta bendizendo a Deus pelo dom de sua vida. Bendigo por ser fiel ao chamado do Senhor, diante das dificuldades e desafios do dia a dia. Quero dizer que você é um filho(a) muito amado(a) de Deus. Ele te escolheu e te chamou pelo nome.

Em 2013, vivemos um momento muito importante para o nosso ministério. Quero recordar e exultar no Senhor por todas as maravilhas que Ele operou em nosso meio através do II Encontro Estadual do Ministério de Música e Artes do Tocantins. Manifesto a minha alegria pela participação de tantos artistas e agradeço a todos que nos ajudaram na realização deste grande evento. Peço que coloquem em prática tudo o que receberam de direcionamento e formação, buscando uma melhor atuação dentro dos nossos Grupos de Oração e dimensões missionárias. Não tenha medo! Ã? tempo de avançar, de ir para águas mais profundas. Busquemos o novo de Deus, Ele tudo pode transformar. Dê o seu melhor para Jesus!

Nesta carta quero partilhar com vocês alguns direcionamentos para o Ministério de Música e Artes (MMA) em todo o Brasil neste ano de 2014.

1. O Ministério de Música e Artes é chamado a viver a moção â??AOS MOLDES DE MARIAâ?
Desde o ano de 2013, somos chamados a mergulhar com mais vontade e docilidade na vida e virtudes da Virgem Maria. A cada dia 22, dia da nossa Mobilização de Oração pelo MMA, recebemos uma CARTA do nosso coordenador nacional, Juninho Cassimiro, que nos ajuda a mergulhar nesse direcionamento. Neste dia, somos chamados a viver um momento de reflexão e oração, em unidade com todos os artistas do Brasil. Peço a cada um que viva bem esse direcionamento, pois só pela oração é que seremos reeducados e formados no ventre da Virgem Maria.

2. O Ministério de Música e Artes é chamado a viver a moção da â??RECONSTRUÃ?Ã?Oâ?. No Retiro Nacional para Coordenadores Estaduais do MMA (RENAC), ocorrido em Brasília, em 2012, o Senhor nos deu quatro pilares para reconstruirmos o nosso Ministério de Música e Artes: Oração, Formação, Comunicação e Missão. O Senhor nos direcionou a buscar inspiração nos livros de Esdras e Neemias, pois eles marcam uma mudança para o povo judeu. Desde o ano de 2013, o MMA-TO tem repassado esse direcionamento dentro dos Workshops e ESIM ?s realizados nas dioceses. Neste ano iremos aprofundar ainda mais nesses quatro pilares da Reconstrução com um novo material que foi produzido, desejosos de testemunhar a reconstrução de cada ministério de Música e Artes a partir da ação concreta de uma vida de oração, formação, comunicação e missão.

3. Buscar a Formação Básica: Temos percebido que muitos artistas recebem a Formação Específica (ministerial) antes de receber o Módulo Básico da RCC (apostilas de 1 a 8). O MÃ?DULO BÁSICO é a base do sistema (como se fosse o primeiro grau escolar), onde se aprende o que é a RCC, como surgiu, qual sua estrutura e funcionamento, sua Identidade, Carismas, Grupo de Oração, Oração, Santidade, Liderança, Igreja, Doutrina Social da Igreja, por isso, deve ser cursado por todos . O Ministério de Formação da RCCTO está com um projeto para este ano de 2014 de levar as cinco dioceses o Módulo Básico. O artista que ainda não recebeu essa formação é convidado a participar deste momento em sua Diocese. Para outras informações, procure o seu coordenador diocesano do MMA.

Partilho ainda, para reflexão e oração, algumas palavras de ordem e passagens bíblicas recebidas em nossa reunião de março, que são:

Palavras de ordem: Ir além, Avançar, Combater, Submeter-se a Deus, Insistir no pedido da graça, Proclamar a queda das muralhas.

Passagem bíblica: Mateus 7, 7-8 , Marcos 5, 24-34, Isaías 40, 26-31

Por fim, meus queridos, quero convidá-los a viver dois grandes momentos neste ano.

Primeiro: Nos dias 17 e 18 de maio acontecerá o nosso Encontro Estadual de Servos em Palmas, onde teremos o nosso Workshop do MMA. Será um grande momento de formação e avivamento espiritual, onde os membros de todos os Ministérios se reúnem para receber formação sobre questões específicas de cada serviço. Estamos preparando tudo com muito carinho. Você não pode perder!

Segundo: Nos dias 14, 15 e 16 de novembro acontecerá o nosso Congresso Nacional de Músicos Adoradores, sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista - SP. Viveremos grandes momentos de adoração ao Senhor, com pregações voltadas somente para esse tema. Não é um congresso com um caráter de formação, e sim, com muito mais vivência e profetismo. Um Congresso onde serão gerados verdadeiros adoradores em espírito e em verdade. Todas as Dioceses já estão se organizando para participar desse grande evento. Procure seu coordenador diocesano para outras informações.

Que Deus nos abençoe e nos mantenha firmes na caminhada.

Um grande abraço, em Cristo Jesus, de vossa irmã e serva,

Raquel Soares Borges
Coordenadora Estadual do Ministério de Música e Artes

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/tZ

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.