RCC Tocantins
15/03/2009 - 19h13m

Carnaval com Cristo agita cidade de Cariri

 

 

O acampamento de carnaval com Cristo já é tradição para a RCC de Cariri, a cada ano se inova, abrange as fronteiras da fé, a equipe de serviço busca na essência do Mestre dar o melhor de si para que os retirantes se sintam acolhidos e sintam o desejo de estar ali e voltar no próximo ano para que tenham uma experiência concreta do amor de Deus, pois esse é o objetivo principal.

O retiro deste ano contou com a presença de grandes pregadores da boa nova, dois seminaristas: Marcos Aurélio e Fabiano e o Pe. Edinei Reis todos da Arquidiocese de Palmas. Foi maravilhoso ter um padre presente a todo instante, os jovens tiveram a oportunidade de se confessar, partilhar as alegrias e lutas da vida. Os pregadores usaram termos claros e objetivos em suas pregações, trouxeram dinâmicas jamais vistas, dinâmicas que mexiam profundamente com o “eu” de cada um, fazendo com que cada pessoa reconhecesse a sua necessidade buscar a Deus, aceitar e amar o próximo como ele é. Essas dinâmicas marcaram a vida de todos, foi uma experiência para nunca mais se esquecer.

 

 

Entrevistas:

 

Acampante: Dominick primeira vez que participa de um retiro com Cristo... Diz que o acampamento foi uma das experiências mais bela de sua vida, aprendeu a amar mais o próximo, praticar a caridade, crer mais em Deus e esperar n’Ele. Ela sentiu profundamente o toque suave do amor de Deus por nós e se comprometeu a voltar no próximo amo, trazendo nem que seja mais uma pessoa para que assim como ela experimente o amor de nosso Senhor Jesus Cristo e o ame cada vez mais.

 

 

Pregador: Pe. Edinei (fala o que é o retiro e a sua importância).

 

.Retiro é um processo de feitura, processo de conhecimento tanto de você para os retirantes e dos retirantes para Deus. O retiro só tem qualidade de retiro quando cada pessoa tem a capacidade de se retirar dos problemas de casa, dos acontecimentos nas ruas... , Quando cada um se desprende do seu “mundinho” e tem a coragem de subir o monte, apartir daí o retiro começa a acontecer, pois no primeiro dia vem o impacto do gostar ou não é o processo de afinidades entre retirantes e equipe de serviço e entre eles mesmos, só no segundo dia o retiro começa a acontecer, por isso que a maioria das pessoas chora no final do encontro, pois o coração está mais dócil ao toque de Deus aí o processo de feitura já é visível e vem a constatação de que eu preciso de cura, mas o objetivo principal do retiro é saber onde eu quero chegar e a abertura que eu dou para que o Senhor me impulsione a chegar ao desejado.

 

 

Coordenador: Michel (fala como coordenador do retiro e do grupo de oração Chama Viva)

 

Quando se fala em retiro de carnaval o primeiro objetivo é tirar os jovens das ruas, afastar de tudo que é mundano para que no retiro encontrem o amor de Deus, não só nas pregações, mas também nas partilhas de vida, na amizade oferecida e no carinho recebido. O mais gratificante em preparar o retiro é ver os jovens sendo tocados pela graça de Deus, participando de todos os momentos (às vezes sem querer participar, mas estão ali) inclusive das missas diárias e do que eles acham essencial, o lazer. Na verdade o lazer é sem duvidas algo fundamental para o bom andamento do retiro, pois o lazer trás a proximidade entre si une ainda mais, descobrem suas capacidades e limites, vivenciam o amor fraterno e a aceitação do outro como ele é respeitando suas diferenças.

 

Como coordenador do grupo de oração: diz: o servo que é servo gosta do desafio, o acampamento é um desafio muito grande, tanto como coordenado quanto como família, pois são inúmeros detalhes a serem preparados, os problemas parecem que surgem em dobro a correria é grande, tem que conciliar os horários de orações, reuniões, ensaios, sem se esquecer do papel de pai e esposo. Mas todos os obstáculos encontrados durante a trajetória de preparação do retiro viram um nada diante de toda graça encontrada no retiro, do o cansaço e superado em ver a alegria do outro se divertindo de forma saudável, é muito gratificante ver o jovem sendo jovem na essência do amor de Deus, isso faz ter a sensação do dever cumprido e o desejo no coração de obedecer à voz do mestre e a cada ano promover o retiro, para que muitos outros experimente a graça do mestre, ame-o e dê testemunho desse amor maior.

 

 

Em fim o retiro foi sensacional e com a graça de Deus no próximo ano novamente estaremos juntos compartilhando lutas, alegrias e as inúmeras graças alcançadas e dizendo a uma só voz: HOJE LIVRE SOU, MEU TESOURO MINHA HERAÇA MEU SUPREMO BEM, NEM TRIBULAÇOES, NEM DOR PODEM NOS SEPARAR E JAMAIS IRÁ ROMPER O QUE O AMOR SELOU HOJE LIVRE SOU!

 

 

                                                             TODA HONRA E GLORIA AQUELE QUE TANTO NOS AMOU: JESUS CRISTO.

Cida
Coord. Municipal Cariri MCS

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/c0

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.