RCC Tocantins
21/01/2019 - 10h17m

Carismáticos do Tocantins participam do ENF 2019

Ministério de Comunicação Social 

Nos dias 09 a 13 de janeiro realizou-se na cidade de Cachoeira Paulista â?? SP, na sede da comunidade Canção Nova o Encontro Nacional de Formação para coordenadores e ministérios (ENF). O ENF é o maior evento de formação da Renovação Carismática Católica do Brasil. O evento apresenta o tema a ser vivido pela RCC durante o ano e fortalece a unidade entre os membros do Movimento no país, pois é destinado a coordenadores estaduais, diocesanos, de Ministérios, de Grupos de Oração, de equipes e núcleos de serviço.

O ENF reuniu mais de 15 mil carismáticos de todo Brasil, nele estiveram presentes Katia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCC, Patti Gallagher Mansfield, uma das pioneiras da RCC no mundo e demais membros, Dom Alberto Taveira, assessor eclesiástico da RCCBRASIL, Dom Edmilson Amador Caetano, bispo da diocese de Guarulhos (SP), Dom Orani João Tempesta (O. Cist), Dom José Luís Azcona Hermoso, (OAR), Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida, arquidiocese de Brasília e Dom Derek John Christopher Byrne (SPS) entre outros sacerdotes e seminaristas.

Durante o encontro, os participantes puderam receber formações específicas dos diversos ministérios da RCCBRASIL, para melhor servirem dentro dos seus grupos de oração. Cerca de 200 carismáticos do estado do Tocantins também estiveram presentes no evento, juntamente com a coordenadora estadual da RCCTOCANTINS, Marilúcia Moura celebrando os 50 anos da presença da Renovação Carismática Católica no Brasil. 

Ao final do encontro foi anunciado que o próximo ENF será nos dias 22 a 26 de janeiro de 2020 na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/yK

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.