RCC Tocantins
25/04/2012 - 09h38m

Carismáticos do Bico do Papagaio testemunham graças recebidas no Encontro de Servos

Equipe de Comunicação Social do EES 2012 
Juliana Lopes
Missa de encerramento do EES 2012.
Missa de encerramento do EES 2012.

Amados (as) irmãos (ãs), moro em Itaguatins e sou da Região Extremo Norte do nosso Estado, mais conhecida como Bico do Papagaio. Nossa região pertence à Diocese de Tocantinópolis e posso testemunhar que temos experimentado um tempo de grande ardor missionário. Para nós, apesar de enfrentar uma viagem de quase 1.000 km, num ônibus sem ar condicionado e banheiro inadequado, digo que não foi difícil enfrentar todos os obstáculos para estar presente em nosso Encontro Estadual de Servos.

Vivemos momentos maravilhosos nesse encontro e estamos com o coração ardendo em chamas, num impulso novo de nos doar ao máximo nesta obra de evangelização, que é a RCC. Quero louvar a Deus pela RCC, pois através dela Jesus tem se manifestado na minha vida, no meu ministério e na minha região de forma poderosa!

Um sentimento de gratidão muito forte tomou conta de nossos corações e é por isso que não poderíamos deixar de expressar nossos agradecimentos ao Conselho Estadual e a toda a equipe de organização do encontro, por toda doação e empenho. Por unanimidade, todos da nossa caravana falaram que foi o melhor encontro de formação já realizado pelo nosso estado.

Foi notória a satisfação de todos os servos em relação ao rico conteúdo trabalhado neste encontro, as celebrações eucarísticas, as palestras, os workshops, a acolhida, a sintonia entre os membros do conselho. Tudo é motivo de louvor e agradecimento a Deus.

Quero compartilhar com vocês uma linda experiência que vivemos dentro do ônibus na volta para casa. O sentimento de alegria dos missionários era nítido. Às 18h começamos a rezar o terço e durante os mistérios sempre vinha o desejo de louvar a Deus. Daí, decidimos fazer um grupo de oração dentro do ônibus, da mesma forma que realizamos em nossas cidades. Dividimos as tarefas, escolhemos as músicas, equipe de acolhida, condução e pregação. Convidamos todos a se aproximarem mais uns dos outros para que pudéssemos ouvir melhor. E iniciamos o nosso grupo de oração. Todos em pé, cantavam, louvavam e íamos deixando o Espírito Santo nos envolver com seu poder. O tema da pregação foi: Somos servos escolhidos por Deus, com o Ítalo, nosso coordenador diocesano do Ministério Jovem. Após a pregação rezamos por nossos ministérios, grupos de oração e pela RCC do Tocantins e de Goiás.

A dinâmica de oração foi a seguinte: cada irmão devia procurar alguém de uma cidade diferente para pregar a palavra e rezar por esse irmão. Foi exatamente aí que o Senhor se manifestou poderosamente em nosso meio! Muitas curas e libertações proclamadas, profecias para nossos grupos foram confirmadas e houve grande avivamento do poder de Deus em nossas vidas.

Ao final do grupo, abrimos para um momento de partilha que foi extremamente enriquecedor. Deixo aqui alguns relatos para que vocês também sejam edificados e se convençam do quanto o nosso movimento pode colaborar para a salvação das almas.

Felipe, de Babaçulândia: “Fui para este encontro muito preocupado, pois era o único servo da minha cidade disposto a participar deste encontro. Tive a graça de ganhar a minha inscrição no sorteio que o Ministério de Comunicação realizou no Facebook, mas não tinha mais vaga na caravana de Araguaína. Daí fiquei sabendo que tinha uma caravana vindo do Bico do Papagaio. Com a graça de Deus consegui uma vaga, mas outra preocupação não conhecer ninguém desta caravana... E agora, depois de ter participado deste grupo de oração, me sinto no meio de minha própria família. O meu grupo de oração estava muito desmotivado, a ponto de fechar. Fomos muito criticados pela maneira que rezávamos, isto devido a pouca experiência que tínhamos na RCC. As pessoas ainda não acostumaram com a maneira linda de rezar dos carismáticos. Não tinha mais esperança de ver meu grupo voltar a ser incendiado. Mas, quero dizer aqui, na presença de todos, que eu vivi uma das maiores experiências da minha vida. Estou disposto a dar o meu tudo para evangelizar e reabrir meu grupo de oração, buscando viver a Cultura de Pentecostes.”

Serva da cidade de Nazaré: “Há muito tempo caminho na RCC e sempre me sentia pior do que os outros, pois via meus irmãos rezar em línguas e eu não conseguia. Ficava muito triste. Mas, hoje dentro desse ônibus pedi uma irmãzinha pra rezar por mim pois queria muito receber esse dom. Para honra e glória do nome do Senhor, durante a oração, eu recebi o dom de línguas. Eu agora rezo em línguas! Estou muito feliz e o meu desejo é só louvar e glorificar o nome do Senhor!”

Serva da cidade de Araguatins: “Entrei há pouco tempo na RCC e preciso aprender ainda muitas coisas novas. Estou muito feliz por tudo o que vivemos dentro desse ônibus. Estou enfrentando um problema muito sério na minha família com meu pai e isso vinha me fazendo sofrer demais. Ele bebe muita bebida alcoólica. E hoje na hora da oração, um irmão rezou por mim e logo foi proclamando que o Senhor estava curando a minha família. Nossa, eu chorei demais, pois aquele irmão nunca tinha me visto e nem sabia da minha história. Naquele momento, entendi que era Deus que queria me curar. E quando eu chegar em casa, vou falar de Deus para o meu pai, rezar por ele e eu creio que ele será liberto em nome de Jesus!”

Queridos (as) irmãos (ãs), estão aí apenas três testemunhos do que Deus realizou em nossas vidas, na viagem de volta para casa. Tudo isso, fruto do que vivenciamos neste encontro maravilhoso. Agradeço aos servos de Tocantinópolis, Araguatins, Sítio Novo, Nazaré, Itaguatins, Santa Terezinha, Babaçulândia, Maurilândia e Paraíso, que estiveram conosco nessa caravana.

Mesmo sem conforto nenhum, tínhamos um grande desejo de Deus, ao ir neste encontro. Vamos levar todas essas experiências para os nossos grupos de oração e incendiar a nossa região com a Cultura de Pentecostes!

Deus abençoe a todos!

Israel de Freitas Silva

RCC Diocese de Tocantinópolis 

Se você também quer testemunhar as graças recebidas no Encontro de Servos, envie seu testemunho para comunicacao@rccto.org.br.

Saiba tudo o que aconteceu no IX Encontro Estadual de Servos clicando AQUI.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/oU

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.