RCC Tocantins
22/04/2012 - 22h12m

Carismas no Grupo de Oração: segunda pregação do sábado

Deybb Costa, Equipe de Comunicação Social do EES 2012 
Juliana Lopes.
João Paulo, membro do Conselho Nacional da RCC, fez a segunda pregação da manhã de sábado.
João Paulo, membro do Conselho Nacional da RCC, fez a segunda pregação da manhã de sábado.
  • Exercitando os carismas.

Qual o papel dos carismas no Grupo de Oração? Quais são os requisitos que o Grupo de Oração deve ter para a manifestação dos carismas? Como acontecem os carismas? Esses foram os questionamentos feitos durante a pregação “Carismas nos Grupos de Oração”, ministrada pelo seminarista João Paulo Veloso, da Arquidiocese de Palmas. Atualmente, João Paulo é o atual Coordenador Nacional do Ministério para Seminaristas, da RCC Brasil.

Na pregação, ele falou sobre que tipo de movimento é a Renovação Carismática Católica, acrescentando que ser “carismático” vai muito além do uso dos carismas. Ele ressaltou também que o grupo de oração é a comunidade de fé reunida e expressada pela RCC.

João Paulo também compartilhou com os participantes as visualizações e moções proféticas que o Espírito Santo tem inspirado ao Conselho Estadual da RCC. Encerrou o momento falando sobre o pastoreio como missão de cada Grupo de Oração. Ao final, os participantes vivenciaram os carismas numa forte experiência de oração.

Tags: EES 2012

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/oE

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.