RCC Tocantins
21/08/2007 - 14h38m

Caminhada da Família destacou Defesa pela Vida

 

No dia 11 de agosto a Semana da Família foi aberta com uma caminhada que saiu por volta das 9h da quadra 1 do Calçadão da Batista de Carvalho. Como já é tradição em Bauru, pessoas de todas as idades, das paróquias, pastorais e movimentos se reuniram para defender os valores da família. A novidade este ano é que no lugar das bexigas coloridas, os cerca de 2.500 participantes, segundo estimativa da Polícia Militar, levaram balões pretos e brancos, simbolizando o ‘sim’ à vida e o ‘não’ à morte provocada pelo aborto, além de faixas, cartazes e banners com fotos de bebês abortados. “A intenção é mobilizar as pessoas. O povo brasileiro não quer o aborto e os políticos terão que respeitar isso”, ressaltou Regina Marques, coordenadora diocesana da Pastoral Familiar e uma das responsáveis pelo evento. No trajeto, a animação ficou por conta do monsenhor Almir Cogiola, assessor da Pastoral Familiar na Diocese, que conduziu orações e músicas como Oração pela Família. A concentração final foi em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, na Praça Rui Barbosa. O bispo Dom Luiz Antônio Guedes deixou uma mensagem de valorização à vida e às famílias, em especial, aquelas que mais necessitam. “Nenhuma pessoa pode ser desrespeitada, pois qualquer que seja a sua condição é imagem e semelhança de Deus; é amada por Ele desde o primeiro instante de sua existência, devendo, em conseqüência, ser amada e defendida por nós, também”, destacou. “Defendemos a vida desde o seu início até o seu final. Devemos ampará-la, igualmente, durante todo o caminho que deve percorrer. Isto requer uma atenção especial para com aqueles que não têm o necessário para uma vida humana justa e digna”, disse o bispo. (Leia a mensagem completa logo abaixo).

Após as orações, Dom Luiz Antônio e os padres presentes deram a bênção às famílias. O bispo também abençoou os pães que foram partilhados entre todos.

Para valorizar a participação das comunidades, foram sorteadas uma TV de 29” e uma de 21”, entregues, respectivamente à Paróquia Maria de Nazaré e à Pró-paróquia Imaculada Conceição.

A avaliação do evento feita pela coordenação diocesana da Pastoral Familiar foi positiva. A equipe, que tem visitado as paróquias para esclarecer a posição da Igreja sobre o aborto e conscientizar da catequese aos grupos de jovens e casais sobre a necessidade de dar um testemunho a favor da vida, espera dar continuidade ao trabalho, mesmo após a Semana Nacional da Família, que este ano teve como tema a “Espiritualidade familiar: encontro com Deus e com o próximo”, e como lema “Família, fonte de vida e construtora da paz”.

Fonte: Pascom - Diocese de Bauru

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/7c

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.