RCC Tocantins
29/08/2007 - 16h52m

Bispos dos EUA retiram apoio à Amnistia Internacional

 

A Conferência Episcopal dos EUA (USCCB) manifestou a sua condenação à decisão tomada pela Amnistia Internacional (AI) por causa do apoio da organização ao aborto em casos de violação e revelou que apenas irá colaborar com "organizações que promovam e defendam o valor da vida".

Numa declaração assinada pelo presidente da USCCB, D. William Skylstad, os prelados exortaram a Amnistia Internacional a rever a política que "mina a credibilidade moral" da própria organização e "desvirtua inutilmente" a sua missão.

"Promovendo o aborto, a Amnistia divide os seus membros, muitos dos quais são católicos e defendem os direitos das crianças não-nascidas, e compromete o apoio por parte de pessoas de muitas nações, culturas e religiões, que partilham um forte compromisso em favor de todos os direitos humanos", observa D. Skylstad, Bispo de Spokane,

O comunicado conclui com um pedido à AI para que "aja com base nos seus mais nobres princípios, reconsidere o seu erro e inverta a sua política em relação ao aborto".

Fonte: Catolicanet

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/7s

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.