RCC Tocantins
30/07/2007 - 17h19m

Bispo do Pará critica 'pregações vazias'

 
Pregadores e missionários receberam um alerta na manhã desta quinta-feira, dia 26, no XXVI Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC), em andamento estes dias, em Cachoeira Paulista, SP. O bispo da Prelazia de Marajó, PA, Dom José Luiz Azcona, durante sua conferência, disse que "sem a cruz de Cristo toda pregação é vã".

Segundo ele, a essência do pregador está em assumir Cristo crucificado "com todas as suas conseqüências". Líderes da RCC de todo Brasil e da América Latina, além de coordenadores de comunidades missionárias, estavam presentes no Centro de Evangelização da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), durante a conferência proferida pelo prelado.

Ele destacou como principal motivo, uma tendência a assumir o trabalho missionário numa ótica humana, abrindo mão da dignidade de Cristão, sem a vivencia do Cristo que exige e convida a fazer uma opção pelo compromisso da cruz e tudo o que nela encerra.

Dom José Luiz fez ainda referência aos povos da Amazônia como "a primeira fronteira da RCC". Em algumas regiões, se recebe a Eucaristia uma vez por ano, devido à escassez de missionários.

Cerca de 20 mil pessoas do Brasil e América Latina participam do XXVI Congresso da RCC, que estará se realizando até amanhã, sábado, em comemoração ao jubileu dos 40 anos do movimento católico.

Fonte: Radio Vaticano

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/6r

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.