RCC Tocantins
22/05/2007 - 14h03m

Bento XVI recorda genocídio da Ruanda

 
CIDADE DO VATICANO (ZENIT.org).- Bento XVI tomou papel e caneta para unir-se à jornada de luto nacional em recordação do décimo terceiro aniversário do início do genocídio da Ruanda.

Na carta, escrita em francês, o Papa se une «à dor nacional e em particular à oração por todas as vítimas desse horrível massacre, sem distinção de credo ou de pertença étnica e política».

O Santo Padre decidiu enviar sua mensagem autógrafa ao presidente da República da Ruanda, porque neste ano o dia da memória aconteceu em 7 de abril, Sábado Santo. O texto de sua carta foi publicado pela Santa Sé nesta segunda-feira.

«Desejo ardentemente que todos os ruandeses, guiados pelas autoridades civis e religiosas, comprometam-se de maneira cada vez mais generosa e eficaz a favor da reconciliação nacional e pela reconstrução de um país novo, na verdade e na justiça, na unidade fraterna e na paz.»

O genocídio da Ruanda foi perpetrado por determinadas facções de hutus, que acabaram com a vida de aproximadamente um milhão de tutsis e hutus moderados.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/3z

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.