RCC Tocantins
17/11/2010 - 04h49m

Bento XVI recebe bispos do Regional Centro-Oeste da CNBB

 

O Papa Bento XVI recebeu nesta segunda-feira, 15, os bispos do Regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em visita ad Limina ao Vaticano. O regional é formado pelos estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal, e a visita encerra o ciclo de encontros dos bispos brasileiros com o Santo Padre.

No discurso, Bento XVI destacou aos bispos a importância da ação evangelizadora da Igreja na construção da identidade brasileira. "Como bem sabeis, a atual sociedade secularizada exige dos cristãos um renovado testemunho de vida para que o anúncio do Evangelho seja acolhido como aquilo que é: a Boa Notícia da ação salvífica de Deus que vem ao encontro do homem".

.: Leia o discurso na íntegra

O Papa recordou os quase 60 anos da CNBB, que surgiu, como as demais Conferências Episcopais, "para ser um instrumento de comunhão afetiva e efetiva entre todos os membros, e de eficaz colaboração com o Pastor de cada Igreja particular na tríplice função de ensinar, santificar e governar as ovelhas do próprio rebanho".

E concluiu convidando os bispos "a olhar para o futuro com os olhos de Cristo, depondo n’Ele a vossa esperança" e confiando o Brasil à intercessão de Nossa Senhora Aparecida. "Ela vos conduza pelos caminhos de seu Filho", finalizou.

 

FONTE: Canção Nova Notícias

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/f0

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.