RCC Tocantins
14/11/2007 - 16h20m

Bento XVI programa visita aos EUA em 2008

 
Bento XVI poderá estar de viagem marcada para os Estados Unidos da América. O anúncio é feito pelo Arcebispo Pietro Sambi, Núncio Apostólico dos Estados Unidos que indica que o Papa visitará Washington e Nova Iorque entre 15 e 20 de Abril, numa informação divulgada pela Chatolic News Service.

Este anúncio foi feito durante o encontro anual dos Bispos dos EUA, em Baltimore. O programa da visita foi ainda avançado pelo Núncio que adianta que Bento XVI chegará a Washington a 15 de Abril e será recebido numa cerimônia oficial na Casa Branca no dia 16. Nessa tarde, o Papa estará com os Bispos americanos e preve-se ainda uma celebração no Estádio nacional de basebol, em Washington.

Está programado um encontro com os diretores das universidade católicas e com os líderes educacionais da diocese, assim como um encontro inter religioso no Centro Cultural João Paulo II.

Dia 18, o Papa estará em Nova Iorque para se dirigir às Nações Unidas da parte da manhã e marcará presença num encontro ecumênico à tarde. Nesse dia ainda, prevê-se o seu encontro com jovens e seminaristas e uma celebração na Catedral de São Paulo.

Bento XVI vai ainda visitar o Ground Zero, local onde caíram as Torres Gêmeas, no 11 de Setembro de 2001, na manhã do dia 20 para de tarde celebrar eucaristia no Estádio Yankee, antes do regresso ao Vaticano.



Fonte: Agência Ecclesia


LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/8x

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.