RCC Tocantins
17/09/2007 - 13h43m

Bento XVI fala às Clarissas sobre a importância de sua vocação

 
Bento XVI recebeu em audiência, na manhã deste sábado, em Castel Gandolfo, as Clarissas do Mosteiro da Imaculada Conceição, de Albano, cidade localizada nas imediações de Castel Gandolfo.

No discurso que proferiu à religiosas, o Santo Padre disse que o "mundo não fala muito das religiosas", mas que elas "são a alma do mundo". E ressaltou a função importante e o serviço precioso que as religiosas de clausura desempenham, dentro e fora da Igreja.

"Ao me encontrar com vocês, esta manhã - disse ainda o papa - eu também quis renovar minha sincera gratidão pelo apoio cotidiano através da oração, e pela intensa união espiritual à missão do Pastor da Igreja Católica."

"Vocês não abandonaram o mundo para não carregar as cruzes deste mundo... na verdade, vocês as carregam todas em seus corações e, no conturbado cenário da história, vocês acompanham a humanidade, com suas orações. Por essa presença de vocês - escondida, mas autêntica, na sociedade e mais ainda na Igreja, eu também olho com confiança para as suas mãos postas em oração" - sublinhou o pontífice.

João Paulo II também dirigiu essas mesmas palavras às Clarissas, de Albano, em 1979. E, de fato, Bento XVI as citou, ressaltando que a oração das religiosas de clausura é fundamental para a Igreja e para a sociedade. Vocês são - acrescentou - "tochas ardentes de amor, mãos postas que vigiam com oração incessante, e desapegadas totalmente do mundo".

Concluindo, Bento XVI ressaltou que nem sempre encontra eco na opinião pública, o empenho silencioso daqueles que, "como vocês, colocam em prática, com simplicidade e alegria, o Evangelho".

"Vocês podem ter certeza - frisou - que é realmente extraordinário o suporte que vocês dão à obra apostólica e missionária da Igreja no mundo. Deus continuará abençoando vocês, com o dom de tantas vocações, como fez até agora."

Fonte: Radio Vaticano


LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/7S

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.