RCC Tocantins
05/11/2008 - 10h26m

Bento XVI afirma que «todos são chamados à ressurreição»

 

A ressurreição de Jesus, vista por São Paulo, foi o tema central da audiência desta Quarta-feira, esta manhã, no Vaticano.

Bento XVI indicou que Paulo estava “preocupado em transmitir o que tinha recebido dos apóstolos. Ele proclamava não só a ressurreição, mas a sua importância vital. Em Cristo, que morreu e ressuscitou por nós, nós somos salvos”.

“A ressurreição revela a verdadeira identidade de Jesus como filho de Deus e senhor dos vivos e dos mortos”.

O Papa afirmou que “também nós somos chamados a ser completamente configurados a partir de Deus, no mistério da passagem da morte para a vida. O nosso actual sofrimento é uma amostra do sofrimento e da morte de Cristo, enquanto que a esperança da ressurreição, nos envia para a plenitude da vida com todos os santos”.

Bento XVI sublinha que a “salvação vem do confessar com os nossos lábios que Jesus é o Senhor, e acreditar, com os nossos corações, que Deus o ressuscitou dos mortos”.

O Papa pediu que, com o apóstolo Paulo, “nos deixemos levar plenamente, através da fé e da esperança, para o conhecimento de Cristo e do poder da ressurreição”.

O Papa dirigiu uma saudação aos peregrinos de língua portuguesa, nomeadamente ao grupo do Renovamento Carismático de Setúbal e a Comunidade «Canção Nova», que celebra o reconhecimento como associação internacional de fiéis junto do Conselho Pontifício para os Leigos.

“Exprimo o apreço da Igreja pelo ideal e empenho que os anima de dar inspiração cristã às linguagens do nosso mundo e à leitura dos acontecimentos da história”.

Fonte: Agência Ecclesia
Local:Cidade do Vaticano

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/be

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.