RCC Tocantins
21/06/2007 - 15h12m

Banda de Forró conhece entidades beneficentes de Aparecida

 
Como parte das atividades do II Arraiá Solidário do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida - Uma festa de união e solidariedade, a Banda de Forró Rastapé visita no dia 28 de junho (quinta-feira) duas entidades carentes da cidade beneficiadas pelo evento. O encontro acontece às 10h20 na Apae e às 11h20 na Casa do Pequeno Trabalhador, ambas em Aparecida.

No mesmo dia os integrantes do Rastapé (Seu Jorge, Jorge Filho, Marquinhos e Tico) participam da missa das 9h no Santuário. Os músicos entrarão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e posteriormente apresentarão a música ‘Ave-Maria’ no altar Central da Basílica. A celebração será transmitida pela Tv Aparecida, Rede Vida e através do site do Santuário Nacional (www.santuarionacional.com).

Durante visita às entidades está previsto um momento para autógrafos e fotografias com os artistas. Na Casa do Pequeno Trabalhador, projeto mantido pelo Santuário Nacional, os músicos serão recepcionados pelo administrador do Santuário padre Hélcio Testa e depois poderão apreciar uma apresentação da orquestra do projeto Pemsa (Projeto Pequeno Aprendiz).

Já a banda Falamansa participa da celebração das 18h do dia 1º de julho (domingo), último dia da festa. A missa contará com a participação das 6 entidades beneficiadas pelo II Arraiá Solidário (Apae, Santa Casa de Aparecida, Casa da Infância e Juventude, Casa do Pequeno Trabalhador, Lar Nossa Senhora Aparecida e Lar São Vicente de Paulo).

Durante a celebração os músicos Tato, Alemão, Dezinho e Valdir farão a entronização da imagem e também apresentarão uma canção à Nossa Senhora Aparecida, no altar central da Basílica.

O início do show com as bandas está previsto para as 21h45, nos respectivos dias em que estarão em Aparecida para participarem do II Arraiá Solidário do Santuário Nacional.

É importante salientar que todas as bandas doaram seus cachês para a realização da festa.

II Arraiá Solidário - O II Arraiá Solidário do Santuário Nacional – Uma festa de união e solidariedade, que acontece entre os dias 28 de junho a 1º de julho tem como proposta, enfocar a parceria e a união de esforços de todos, em benefício das entidades beneficentes de Aparecida.

O evento, que aconteceu pela 1ª vez no ano passado, hoje faz parte do calendário de eventos oficiais do Santuário, uma proposta da administração criada como forma de firmar o compromisso do Santuário com as entidades da cidade e de trazer a cada ano mais parceiros para a atividade. “Como fonte de inspiração para que outras empresas façam o mesmo”, enfatiza o administrador Padre Hélcio Vicente Testa.

Para este ano, a estrutura da festa contará com uma grande barraca de 24 m². Todo o gerenciamento da parte logística será feito pelo Rotary Club de Aparecida, que não terá participação na verba arrecadada durante o Arraiá.

O Arraiá acontece no Pátio das Palmeiras e terá início às 18h, sendo que o estacionamento como de praxe, estará liberado gratuitamente a partir das 17h para veículos das 5 cidades da arquidiocese de Aparecida (Potim, Roseira, Guaratinguetá, Lagoinha e Aparecida). No local haverá barracas de comidas típicas, parque de diversões, quadrilha e shows.

Para a entrada é solicitado 1kg de alimento não perecível (não obrigatório), sendo que apenas no último dia será cobrado o valor simbólico de R$ 3 (ingressos vendidos no local).

A organização espera 40 mil pessoas nos 4 dias de evento.

Fonte: catolicanet

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/57

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.