RCC Tocantins
20/07/2007 - 16h54m

Ato ecumênico lembra mortos em acidente

 
Um ato ecumênico foi realizado no final da manhã de hoje no local do acidente da TAM, em São Paulo. Na última terça-feira, o Airbus da companhia se acidentou quando tentava pousar no Aeroporto de Congonhas. Com 186 pessoas a bordo, a aeronave colidiu contra o prédio da TAM Express.
Foram feitas leituras bíblicas e orações pelas vítimas. No final do ato ecumênico, foram depositadas flores próximo ao local do acidente. "É um momento de oração, de solidariedade e expressão de dor da igreja", disse o bispo auxiliar da Arquidiocese da região do Belém, zona leste de São Paulo, d. Pedro Luiz Stringhini.

D. Pedro disse que espera investigações e pede providências do governo que, segundo ele, não foram tomadas desde o acidente com o avião da Gol, no final de setembro do ano passado. O bispo pede que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja esclarecedor e incisivo nas medidas a serem tomadas.

"O presidente (Lula) precisa ser incisivo no seu pronunciamento hoje à noite, e a resposta sobre o que aconteceu tem de ser convincente. O governo tem deixado muito a desejar desde o início da crise aérea", disse d. Pedro.



Fonte: Terra


LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/6h

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.