RCC Tocantins
05/03/2008 - 10h49m

Artistas da RCC de Gurupi recebem Encontro de Cura e Libertação

 

Os artistas da RCC de Gurupi estiveram reunidos neste final de semana, no Encontro de Cura e Libertação para o Ministério das Artes, com o tema “Faz-nos um”. O encontro foi realizado na Paróquia Nossa Senhora D’Abadia e foi ministrado pelos pregadores Jorge Henrique e Maria Neli, ambos da RCC de Gurupi.

 

 

 

Segundo Fabrício Salgado, coordenador do Ministério das Artes na cidade e organizador do evento, o objetivo do encontro foi promover a unidade através da cura e libertação de todas as áreas da vida.

 

 

 

Durante o encontro foram ministradas três pregações. Na primeira, Jorge Henrique trabalhou o tema geral do encontro “Faz-nos um”, onde levou os participantes a refletirem sobre a importância da unidade: “a unidade não se faz somando os iguais, mas somando os diferentes”. “Arte, vida e liberdade” foi o tema da segunda pregação, onde Henrique enfatizou que a arte é um pretexto para a manifestação da Glória de Deus e que Ele a usa para transformar a vida das pessoas. Na terceira e última pregação do encontro, Maria Neli falou sobre o tema “Curando e libertando através da arte”. Neli afirmou que para sermos canal de cura e libertação para as pessoas precisamos primeiramente receber essa cura e libertação, pois ninguém dá aquilo que não tem.

 

 

 

Para Maria Neli, o fruto principal do encontro foi a ampliação da visão do Ministério das Artes, “agora os artistas não ficarão mais somente nos seus grupos de oração, irão se preocupar em ajudar os outros grupos”. Luiz Henrique, do Grupo Coração de Maria, aprendeu que deve ter mais humildade e paciência com as pessoas.  Já Bárbara Muniz, do Grupo Vem Louvar, sentiram que o Espírito Santo estava animando a todos, derramando o espírito de alegria em servir a Deus, ela conta que via a face de Deus no rosto de cada um dos participantes e a vontade que tinha eram de abraçar a todos e dizer “eu te amo”.

 

 

 

Como uma forma de dar continuidade ao Encontro de Cura e Libertação para o Ministério das Artes, foi marcada uma tarde de partilha para o próximo dia 16. Quem não esteve presente no encontro também poderá participar da partilha. O local ainda será definido.

 

 

 

Rodrigo Martins

 

Ministério de Comunicação Social da RCC de Gurupi

 

 

 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/9t

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.