RCC Tocantins
10/10/2012 - 04h20m

Arquidiocese de Palmas realizou formação para Semanas Missionárias

Grupo de Oração Sacrário Vivo 
Grupo de Oração Sacrário Vivo.
Missionários recebem formação em Palmas.
Missionários recebem formação em Palmas.
  • Padre Rondinelli Brum, durante a Santa Missa.
  • Adoração ao Santíssimo Sacramento.
  • Animação durante a formação.

A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Palmas esteve reunida dias 29 e 30 de setembro, para a preparação para as Semanas Missionárias.Toda a liderança da RCC Arquidiocesana pode receber formação e ajudar a planejar as ações de evangelização que movimentará os Grupos de Oração da Capital e das cidades do interior da Diocese. O encontro aconteceu no Colégio Madre Belém, em Palmas.

Estiveram presentes coordenadores e representantes de 14 Grupos de Oração da Capital, além de todo o Conselho Arquidiocesano, diáconos, padres e seminaristas. As pregações abordaram os variados aspectos da Missão e o passo a passo para a abordagem das pessoas em suas residências ou locais de trabalho, sempre pautando pela liberdade de cada um.

Pregações

A primeira formação do Encontro (ainda no sábado), Ministrada pelo Pregador Elias, apresentou o Movimento da RCC e sua espiritualidade. Murillo – Presidente do Conselho Arquidiocesano, abordou o tema “O que são Ministérios de Serviços da RCC”. Encerrando o dia do sábado, o pregador Magno falou sobre “A importância do Grupo de Oração / Núcleo / Pastoreio”. Já o domingo iniciou com a adoração ao Santíssimo Sacramento e na sequencia foi ministrado o Ensino “Importância da intercessão” com Zilda – coordenadora Arquidiocesana do Ministério de Intercessão. Logo na sequencia, Hugo Victor – coordenador Arquidiocesano da Comissão de Missão ministrou o último ensino da Formação, mostrando o que é missão e o significado das Semanas Missionárias, alem de apresentar o passo a passo para a execução da Missão, bem como o calendário das Missões na Capital e no interior, expondo assim o planejamento geral de ação.

O encerramento do evento foi com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Rondinelli Brum.

Execução

Durante as Semanas Missionárias serão visitadas residências, comércios, hospitais etc, sempre convidando para um evento, no final do dia, como Reunião de Oração (nos Grupos de Oração), noites ou tardes de Louvor, Seminários de Vida e outros, de acordo com a necessidade de cada Grupo de Oração. O primeiro agendamento està para os dias 13 e 14 de outubro.

Para Hugo Victor, Coordenador da Comissão de Missões e servo do Grupo de Oração Sacrário Vivo, “o objetivo principal das Semanas Missionárias é fortalecer os Grupos de Oração, iniciando por aqueles que estão com maiores dificuldades.” Segundo ele, para que isso aconteça é necessário ter ações de pastoreio e acompanhamento dos Grupos de Oração após as ações das Semanas Missionárias.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/qN

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.