RCC Tocantins
24/05/2010 - 12h15m

Arquidiocese de Palmas comemora 14 anos com show do Pe. Fábio de Melo

 

Em comemoração aos seus 14 anos, a Arquidiocese de Palmas realiza o show Iluminar, com padre Fábio de Melo, no dia 29 de maio. O evento acontecerá às 20h na Praça dos Girassóis, em Palmas ? TO, e espera receber 10 mil pessoas da capital e região.

Os ingressos estão à venda na sede da Organização Jaime Câmara, Maré Surf e Fabiano Parafusos. Os valores variam de R$ 10,00 a R$ 50,00.

Toda a renda do show será revertida para a conclusão da sede definitiva do Instituto Mater Dei, entidade educacional ligada ao Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo da Província Eclesiástica de Palmas. No instituto, cerca de 100 seminaristas da Arquidiocese de Palmas, Prelazia de Cristalândia e Dioceses de Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis recebem formação filosófica e teológica.


A Arquidiocese de Palmas

Criada em 31 de maio de 1996 pelo papa João Paulo II, a Arquidiocese de Palmas teve como seu primeiro arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa, que governou esta Igreja Particular até o dia 25 de março de 2010, quando tomou posse da Arquidiocese de Belém do Pará.

Após 14 anos de existência, a Arquidiocese de Palmas conta com 50 sacerdotes, 17 diáconos permanentes, 22 seminaristas e 36 paróquias distribuídas por 11 municípios.


Padre Fábio de Melo

Cantor, compositor e escritor, padre Fábio de Melo também possui uma importante trajetória acadêmica: cursou duas faculdades, de filosofia e teologia, pós-graduação em filosofia de educação e mestrado em antropologia teológica. ?Eu sempre tive a consciência de que para ser um bom comunicador não preciso apenas de formato, mas também preciso dominar bastante o conteúdo que transmito?, afirma o padre.

Seu grande sucesso é fruto do prestígio e da admiração de seu público, que sempre o acompanha e reconhece seu talento. O álbum ?Vida?, lançado em 2008, foi o disco mais vendido do país naquele ano.


Sobre o CD Iluminar

Além de sete músicas de autoria do padre, o álbum traz participações de grandes nomes da música brasileira em quatro das 15 faixas. Exemplos dessas parcerias são as canções: ?No Meio de Nós? ? primeira canção de trabalho de Iluminar -, interpretada pela dupla Zezé di Camargo & Luciano, e ?Maria e o Anjo?, que o padre divide com a cantora Elba Ramalho.

O álbum teve como produtores os experientes Jota Linhares e Maurício Pissarollo e a maior parte do disco foi gravada no tradicional estúdio da Som Livre, no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/dG

© 2012-2021. RCC-TO - Todos os direitos reservados.