RCC Tocantins
20/09/2007 - 15h30m

Arquidiocese de Brasília envia missionários a Roraima

 
A arquidiocese de Brasília enviará uma equipe de missionários, composta de dois padres, dois seminaristas, cinco leigas e um leigo para a diocese de Roraima, com o objetivo de atuar junto às comunidades ribeirinhas. A equipe permanecerá pela região por dois anos, enquanto outras pessoas são preparadas para dar continuidade à missão.

Para o arcebispo de Brasília, dom João Braz de Aviz, não se trata de um trabalho individual, mas de equipe. “Não enviaremos missionários para um trabalho e testemunho individual - mas sim, uma equipe, para dar testemunho de comunhão, pois irão em nome da Igreja, sinal da unidade de homens e mulheres reunidos na Trindade, comunhão de amor das três Pessoas divinas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo”, afirma o arcebispo.

No dia 28 de outubro, acontecerá uma cerimônia de envio, no Ginásio Nilson Nelson, às 16h. A chegada dos missionários em Roraima está prevista para o dia 5 de novembro.

Os missionários são padre Marcelo Ramos Alves da Silva, padre Carlos Henrique Silva Oliveira, Fabrício Araújo dos Santos, Alex Novais de Brito, Edilene Batista Ribeiro, Maria José de Castro, Maria das Graças Dias, Zilda Batista Ferreira, Gleison Adriano da Silva e Patrícia Cristina das Neves Berg

Fonte: CNBB


LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/7W

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.