RCC Tocantins
11/01/2008 - 11h34m

Arquidiocese de Brasília discute Campanha da Fraternidade

 
BRASÍLIA, sexta-feira, 11 de janeiro de 2008 (ZENIT.org).- A arquidiocese de Brasília promove no dia 19 de janeiro um encontro de formação, sobre a Campanha da Fraternidade de 2008, cujo tema é «Fraternidade e defesa da vida», e lema, «Escolhe, pois, a vida».

Segundo informa o departamento de imprensa da arquidiocese, o evento será realizado no Auditório Central São João Batista de La Salle, na Universidade Católica de Brasília em Taguatinga Sul. As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas no local.

O objetivo do encontro de formação é apresentar o Texto-Base da Campanha da Fraternidade 2008 e promover reflexão com especialistas nas áreas médica e do direito sobre os aspectos morais, éticos e legais que envolvem a defesa da vida desde a sua concepção até o natural declínio, em face da vida ser dom de Deus.

Serão tratados assuntos como reprodução médica assistida, aspectos jurídicos da prática do aborto, e medidas estratégicas para impedir a legalização do aborto.

Participarão deste encontro representantes das Comunidades Paroquiais, das Pastorais, dos Movimentos e Serviços de Leigos, como também representantes de diversos seguimentos da sociedade civil organizada.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/9f

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.