RCC Tocantins
30/10/2007 - 09h51m

Arcebispo emérito é assaltado em sinal

 
O arcebispo emérito da Paraíba, dom Marcelo Carvalheira, 79 anos, passou por momentos de tensão ao sofrer assalto, sábado à noite, no Recife. Três bandidos armados renderam o religioso e o secretário dele quando os dois passavam de carro pela Avenida Norte, no bairro do Torreão, Zona Norte da capital. Os ladrões levaram os aparelhos celulares das vítimas e o veículo, um Ford Focus, de propriedade do arcebispo.
O crime aconteceu quando dom Marcelo e o secretário, que dirigia o carro, voltavam de um retiro em Aldeia, Camaragibe, no Grande Recife. Passava das 18h e o carro estava parado em um semáforo quando ocorreu a abordagem. Segundo o secretário do religioso, que preferiu não ser identificado, três bandidos desceram de um veículo que estava na frente e o renderam. “Vi que pelo menos dois deles estavam armados. Eles desceram do carro, que eu acho que era um Gol, e já vieram para cima do carro em que nós estávamos”, relembrou o assessor de dom Marcelo.

Ainda de acordo com o secretário, a grande preocupação dele era com o arcebispo, que além da idade avançada ainda sofre de mal de Parkinson. “Foi tudo muito rápido. Então, quando percebi o que realmente estava acontecendo, minha preocupação foi com dom Marcelo. A única coisa que falei com os bandidos foi pedir para retirá-lo do carro. Deu tempo de sair e tirar o arcebispo. Graças a Deus estamos vivos”, desabafou.

O veículo foi abandonado pelos bandidos por volta das 22h30, próximo à comunidade João de Barros, em Santo Amaro, na área central do Recife. A polícia encontrou o veículo batido, com o pára-brisa quebrado e os air-bags acionados.

Provavelmente, segundo a polícia, os bandidos utilizaram o carro do arcebispo para fugir de alguma ação ou mesmo realizar outros crimes. O roubo do veículo foi registrado na Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Veículos.

Apesar do susto, o arcebispo, que é pernambucano, concelebrou missa na manhã de ontem, no Mosteiro de São Bento, em Olinda, onde reside atualmente. A vida religiosa de dom Marcelo Carvalheira teve início quando ele tinha 24 anos. Em novembro de 1981, foi designado bispo da Diocese de Guarabira, na Paraíba. Quatorze anos depois, se tornou arcebispo da Paraíba. Exerceu a função até 2004.

Fonte: JC -Jornal do Comércio

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/8f

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.