RCC Tocantins
13/08/2008 - 00h00m

A serviço do Rei

 

Quando meditamos nas passagens do velho testamento, inúmeras vezes vemos relatos de um povo a serviço do rei. Um povo que obedecia às instruções e comandos de seu líder, enfrentando situações de perigo e risco para suas vidas, mas, situações que visavam o bem maior.

            Em nossa missão como ‘servos escolhidos’, deparamo-nos com a mesma realidade: Deus nos pede dependência Dele. E para tal devemos nos esvaziar de todo raciocínio e todo orgulho que se levanta contra o seu conhecimento. (II Coríntios 10,5)

            
Quando chamados pelo Senhor não nos disseram que seria fácil, mas sim que haveria vitória e por ela deveríamos prosseguir. Como a promessa em Apocalipse 3,12a: “Farei do vencedor uma coluna no templo de meu Deus, de onde jamais sairá, e escreverei sobre ele o nome de meu Deus”.

           
Alimentados pela fé, pela oração e pela Palavra de Deus somos convidados mais uma vez a perseverar.

           
O tempo passa e o momento se aproxima em que os eleitos receberão a herança eterna que lhes foi prometida. E chegado o momento Jesus nos perguntará por aqueles que nos foram confiados, nos perguntará pela missão... O que diremos?

Fazei de nós Senhor, como fez ao profeta Isaías: Tornai nossa boca semelhante a uma espada afiada, cobri-nos com a sombra de sua mão. Fazei de nós uma flecha penetrante, guardada em sua aljava. E dizei: Tu és meu servo, (Israel), em quem me rejubilarei.

          
E diremos então: Não foi em vão. Em Deus estava depositada a nossa recompensa. 
 

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate!

 Carla Daris
Coord. Estadual Ministério de Formação

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/m5

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.