RCC Tocantins
07/03/2017 - 08h00m

Ã? quaresma! Eis o tempo da Conversão! Convertei-vos e crede no Evangelho!

Cicero Batista 

Amados irmãos e irmãs, adentremos nesse tempo forte que a Igreja nos convoca à conversão. Para isso, propõe alguns passos: A Oração, o Jejum e a Esmola, e ainda, 05 semanas de reflexão e de práticas espirituais, visando nossa preparação para a grande Festa da Páscoa, da Ressurreição de Jesus.

Na primeira semana da quaresma ouvimos o que nos disse São Mateus quando Jesus foi tentado do deserto. Jesus, homem como nós, exceto no pecado, venceu todas as tentações do inimigo, com jejum e oração. No diálogo de Jesus, notamos também como combateu o maligno, usando trechos da Sagrada Escritura: â??não se de pão vive o homem, mais de toda palavra que procede da boca de Deusâ?; â??não tentarás o Senhor teu Deusâ? e â??adorarás o Senhor teu Deus e só a Ele serviráâ?.

Somos tentados com muita frequência e a receita para vencer a tentação, o próprio Jesus, nos ensinou: A oração e o Jejum. Notamos como Jesus combateu o tentador com a força da palavra de Deus. Coloquemo-nos em estado de alerta, de oração e com a Palavra de Deus nas mãos, nos lábios e no coração!

Os discípulos de Jesus pediram a Ele: Ensina-nos a orar como João Batista ensinou seus discípulos. E então Jesus deixa a oração do Pai Nosso a todos nós. Invoquemos nosso Deus de Pai; que venha a nós o seu reino; que seja feita a sua vontade em nossas vidas, daí-nos o pão de cada dia, ensinai-nos a perdoar a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação mais livrais-nos de todo o mal. Amém!

A caminhada nas cinco semanas da quaresma é longa, mais preparará a mim e a você, para que no Sábado Santo e no Domingo de Páscoa, soltemos o grito de que ELE VIVE! ELE RESSUSCITOU!!!

Encontro Estadual de Servos

Nesse, mês temos um encontro marcado com todos os servos da RCC do Estado do Tocantins. Estaremos nos dias 25 e 26 na cidade de Tocantinópolis. Vivenciaremos esse momento forte de oração; de formação e de unidade com toda a RCC do Estado e do Brasil.

Fraterno Abraço,
Cícero Batista - Palmas 07 de março de 2017.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/xa

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.