RCC Tocantins
28/08/2010 - 08h22m

Â?O Senhor quer reconstruir nossa juventudeÂ?, diz Márcio Zolin aos jovens tocantinenses

 
Divulgação
Esta matéria é parte da cobertura do I Encontro Estadual para Famílias, Jovens e Evangelizadores de Crianças.

- - - - - - - - - -

Reconstrução. Esse foi o principal direcionamento da manhã do Encontro de Jovens, que integra a programação do I Encontro Estadual de Casais, Jovens e Evangelizadores de Crianças, da RCC/TO. Ministrada pelo coordenador Nacional do Ministério Jovem, Márcio Zolin, a primeira pregação refletiu sobre o tema: “Unidos por Tua palavra, reconstruiremos as muralhas”.

 

Zolin falou sobre as moções da RCC Nacional e convocou os jovens a participarem também, em unidade, desse tempo que Jesus quer estabelecer sobre o Brasil. “O Senhor quer reconstruir nossa juventude; quer dar um novo rosto para ela” pontuou. O coordenador nacional também ressaltou a importância de cultivar os sonhos de Deus em nosso coração. “Deus sempre usa dos nossos sonhos. Jovem que não sonha, perde o sentido da sua vida”.

 

Ao refletir sobre trechos da vida de Paulo apóstolo, Zolin ressaltou a importância de sermos comprometidos no serviço e entrega ao Senhor e esgotarmos nossos esforços pelo Reino.

 

ORAÇÃO

 

Questionando os jovens sobre qual projeto de vida tinham, o pregador da manhã motivou a juventude tocantinense a descobrir o que é preciso fazer para que as promessas de Deus para cada um se cumpram, integralmente. “A primeira característica é essa: jovens que rezam”, disse ao citar que  jovem deve buscar além da oração comunitária (com o grupo de oração), mas também a vivência plena dos sacramentos, jejuns, oração pessoal e participação assídua na Santa Missa.

 

Ana Mariana Araújo

Ministério de Comunicação Social da RCC/TO

 

 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/e4

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.