RCC Tocantins
05/03/2008 - 00h00m

Â?Avancemos sem medo, confiantes em JesusÂ?

 
Eis a razão pela qual diz o Senhor:

Se voltares, farei de ti o servo que está a meu serviço.

Se apartares o precioso do que é vil serás como a minha boca.

Serão eles, então, que virão a ti, e não tu que irás a eles.

Então, erguerei ante esse povo sólida muralha como o bronze.

Será atacada, mas não conseguirão vencê-la, pois estarei a teu lado para proteger-te e te livrar – oráculo do Senhor. (Jeremias 15, 19-20).

Amados irmãos (as) em Cristo, sejamos dóceis à palavra do Senhor, permitamos que este clamor divino atinja toda nossa essência humana e todo nosso intelecto. Somos chamados a nos voltar para o Senhor, reconheçamos nossa fraqueza, será que não estamos longe do Senhor?

Tão poucas coisas nos afastam de Deus, picuinhas, que são como cinzas que qualquer vento sopra e aos poucos se torna um grande terremoto, abalando nossa fé e nossa esperança no Cristo ressuscitado.

Muitos têm deixado de lado sua missão, sua vocação. A palavra de Deus hoje se dirigiu de forma pessoal e íntima a cada um de nós. “Se voltares, farei de ti o servo que está a meu serviço” (Jeremias 15, 19).

Precisamos nos unir em oração, em clamor e em grandes momentos de louvor. É preciso enterrar os defuntos de nossa vida (mágoas, ressentimentos, divisões, disputas, comodismo), ou seja, todos os sentimentos negativos causadores de abatimento e fracasso.

O Senhor quer renovar em nossa história, o nosso chamado, a nossa vocação e missão. Para isto nos convida a separar de nossa vida o joio do trigo. É isso mesmo irmãos, renunciemos em unanimidade todo mal lançado nos ares contra nós e os nossos, e nos aproximemo-nos de Jesus, dizendo: Tu és o Senhor, o meu refúgio, a minha esperança.

É preciso denunciar as injustiças, e só na presença de Jesus, poderemos ser profetas da verdade. Não diga: Não sou capaz. Em nome de Jesus e no poder do seu preciosíssimo sangue eu vos digo, tu és um sinal vivo do Cristo Jesus. Coragem povo amado, avante, siga em frente, buscai no alto as coisas santas, a força necessária, e muitos virão até vós para alcançarem a Graça do Cristo Ressuscitado.

O Senhor Deus quer erguer no meio de nós um exército de profetas, pessoas que dão a vida pela sua palavra.

Se nos abrirmos à vontade do Senhor, todas as muralhas caíram por terra, o mal virá sobre nós, mas não nos vencerá. Pois aqueles que confiam no Senhor jamais perecerão. (Isaias 49,7).

Permaneçamos firmes na presença do Senhor, guiados pelo Seu Espírito e pela intercessão da Virgem Maria possamos sempre dizer: O Senhor é meu pastor e nada me faltará. (salmo 22). E ainda, grupo de oração eu amo e participo.

Nossa Senhora da Natividade!
Rogai por nós.

Fraternalmente,

Delvandro Lima
Coordenador Estadual da RCC-TO



LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/lM

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.