Profecia: “Nesse ano o fogo do Espírito Santo irá consumir todo o estado do Tocantins que será modelo para o Brasil, em amor, missão e ousadia. Milagres e prodígios acontecerão. Milhares de pessoas irão se aproximar da Renovação Carismática Católica”( Reunião conselho estadual, 28/02 a 01/03/09- Araguaina).
Penso o seguinte quando Deus nos fala em sermos modelo.
O que é ser modelo, se não, sermos testemunhas vivas de unidade e fraternidade, não podemos nos dividir, não podemos permitir que Satanás seja autor e direcionador de nossas ações e reações. Pertencemos a Jesus Cristo, somos D’ele e tudo que temos a Ele pertence.
Precisamos buscar a vivermos a Luz da verdade, claro sem destruir a capacidade que o outro tem de se converter e viver um novo Pentecostes em sua vida. Todos nós temos oportunidades de mudança, cabe a cada um acordar o mais rápido para está realidade. Precisamos ser melhores a cada dia, precisamos ser mais de Deus.
Vejo que está profecia é providencial neste tempo em que a igreja nos convida a viver a conversão, a mudança de vida. Precisamos nascer de novo (João 3- 3:7).
Só alcançaremos estas coisas se estivermos em uma vida plena de oração e escuta de Deus. Precisamos nos submeter às vontades do Espírito Santo de Deus, nos desprender de nós mesmos e permitir que Deus realize a partir de nós o novo, na vida da igreja, dos irmãos e de forma especial no movimento carismático.
Precisamos está sempre revisando nossa vida, nossa identidade e missão. Para que viemos? Com que objetivo Deus nos proporcionou o sopro da vida?
Estes questionamentos devem nos provocar um desejo de vivermos em plena união e perdão com os irmãos, com nossa família e com aqueles que por motivo o outro nos perseguem (inveja, ciúmes, mentiras). Estes últimos devem receber orações constantes vindas do nosso coração que conhece e teme a Deus. Pois só aquele que conhece a Deus é capaz de amar verdadeiramente o seu próximo.
Não podemos viver de fantasias, e pequenos momentos, somos chamados a semear e a viver constantemente a Cultura de Pentecostes. Cultura está que não se compra não se adquire
Que o Espírito Santo seja nossa força diante de todas as provações e provocações que estamos sujeitos a enfrentar por causa do evangelho. Digamos sempre Jesus Cristo é o meu Senhor e é N’ele que eu deposito minha confiança e esperança.
Abraços e orações,
Fraternalmente,
Delvandro Lima
Coordenador Estadual da RCC-TO
Fonte: