RCC Tocantins
01/12/2007 - 18h29m

3ª Pregação: Missionários: Para que o nosso povo tenha vida

 
A terceira pregação, também ministrada por Pollyana Lara, coordenadora da RCC de Minas Gerais, foi um momento extremamente marcante no Congresso. Antes mesmo do início da pregação, quando os congressistas impuseram as mãos sobre a pregadora, pedindo o que o Espírito Santo guiasse cada palavra que ela pronunciada, Deus deu a profecia de que através dela seria dado ao povo um novo amor à Palavra de Deus.

Pollyana explicou que inverteu propositalmente as duas pregações que lhe foram confiadas. Na segunda pregação ela usou o tema da terceira, dando continuidade a moção da pregação ministrada por Inês Pimenta. E nesta pregação abrangerá o tema da pregação anterior, “Vós sois a luz do mundo”.

Ela começou a pregação cantando uma canção que dizia: “Tudo vai passar. Tudo que vivemos passará. Só não vai passar o amor de Deus nesse lugar”. A partir daí o povo já foi se abrindo para ouvir o que Deus tinha para falar através de sua serva, que afirmou que somente a certeza do amor que Deus tem por nós que nos mantém de pé na nossa caminhada. Quando a nossa força acaba, vem força de Deus sobre nós e realiza prodígios.

Pollyana falou que devemos ser iluminados pela luz de Deus para que possamos iluminar o mundo. Mas a escolha de sermos luz ou trevas depende de nós, porém, quem aceita a luz colhe os seus inúmeros frutos. É preciso ser luz em casa, na escola, no trabalho, enfim, onde estivermos. E Deus deseja que sejamos cada vez mais iluminados pelo seu Santo Espírito.

Maria Raimunda, uma das participantes do Congresso, disse que sentiu uma enorme necessidade de mudança de vida, de testemunhar o Reino de Deus e não viver de aparências. Sentiu também o desejo de ser uma profetisa, de anunciar a Palavra sem medo. Essa foi apenas uma das diversas manifestações do poder do Espírito Santo no Congresso.


Rodrigo Martins
Equipe do Ministério de Comunicação do VIII Congresso Estadual da RCC-TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/8S

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.