Com mais de 800 participantes, inicia neste sábado, 25, em Tocantinópolis, o Encontro Estadual de Servos da Renovação Carismática Católica do Tocantins. A missa de abertura foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Giovane Pereira de Melo, que acolheu os membros do movimento, "acolher a RCC é motivo de alegria e motivo de louvar a Deus", declarou.
Durante a homilia, na qual o Evangelho do dia (Lucas 1, 26-38) tratava sobre a Anunciação do Senhor, o bispo frisou no sim de Maria, ao aceitar a vontade de Deus em sua vida. "É assim que a Renovação deve caminhar , realizando a vontade do Senhor. O fundamental não são os ritos, os sacrifÃcios, o fundamental é fazer a vontade do Senhor. É graças a essa vontade que seremos salvos", exortou.
Dom Giovane enfatizou o compromisso que cada um tem de fazer acontecer o Reino de Deus no meio de nós. ""Eis aqui a RCC para fazer a vossa vontade", é assim devemos dizer ao Senhor".
Lembrando o Jubileu de Ouro da RCC, comemorado neste ano, o bispo reforçou a missão do movimento na Igreja. "Precisamos viver mais 50 anos de efusão do Espirito Santo (...). A experiência de Pentecostes pode ser vivida nos dias atuais. O Pentecostes ainda está acontecendo e pode ser a qualquer momento, desde que estejamos abertos à vontade do Senhor".
Finalizando, Dom Giovane lembrou o pedido do Papa Francisco de ir ao encontro das pessoas, para anunciar o a Palavra de Deus, "evangelizando com alegria, com formação e com espontaneidade, que é próprio da Renovação", concluiu.
O Encontro Estadual de Servos segue até domingo, 26. A programação conta com missas, adoração, workshops dos ministérios e momento celebrativo dos 50 anos da RCC no mundo.