RCC Tocantins
18/01/2023 - 13h26m

Posse Canônica de Dom José Moreira da Silva na Catedral Nossa Senhora das Mercês em Porto Nacional.

Sildomar Fonseca 

Nesta terça-feira (17/01), na Catedral nossa Senhora das Mercês a comunidade Católica da Diocese de Porto Nacional e Diocese de Januária Minas Gerais, promoveram uma linda festa de despedida por parte de Januária e Boas vindas por parte de Porto Nacional, que recebeu seu filho, Dom José Moreira da Silva, de origem do interior Tocantinense. Dom José Moreira foi pároco em Gurupi, Porto Nacional e em Taguatinga, onde recebeu a nomeação de Bispo de Januária, iniciando ali sua missão de Bispado sendo transferido pelo Papa Francisco para a Diocese de Porto Nacional.

Após receber a carta do Papa e a posse como Bispo desta diocese, presidiu sua primeira celebração eucarística como Bispo da Diocese de Porto Nacional e durante sua homilia destacou sua origem, recordando desde seu batizado e o desejo precoce de se tornar um dia sacerdote, olhando para trás hoje se emociona com o alcance de sua vida sacerdotal.

Deixou na homilia uma mensagem para todos: ?A Verdade Evangélica deve prevalecer, em meio a tantas mensagens deturpadas?. Mensagem essa que foi recordada com ênfase pelo Bispo emérito Dom Gusmão em sua carta em homenagem à Dom José Moreira, que também ressaltava o belíssimo trabalho de Dom Romualdo Matias Kujawski.

Nas homenagens finais a comitiva de Januária manifestou saudades do seu bom pastor Dom José, que ficou emocionado com todas as homenagens que recebeu, ainda recebeu uma homenagem especial da comunidade indígena e representantes das Foranias que fazem parte da Diocese de Porto Nacional.

Revisão de texto: Lanna Melquides - Diocese de Cristalândia.

Fotografia: Sildomar - Diocese de Porto Nacional

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/zM

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.